Godzilla Resurgence: Trailer revelado

Tókio voltará a estremecer com Godzilla Resurgence Em 1954, os cinemas japoneses foram introduzidos à Godzilla, uma monstruosa força da natureza que destruía tudo pelo caminho, ou pela sua...

Tókio voltará a estremecer com Godzilla Resurgence

Em 1954, os cinemas japoneses foram introduzidos à Godzilla, uma monstruosa força da natureza que destruía tudo pelo caminho, ou pela sua gigantesca estatura ou pelas suas rajadas nucleares. O dinossauro mutante despertado por testes nucleares era uma clara mensagem sobre o perigo das bombas de hidrogênio que poucos anos antes haviam caído dos céus e devastado Hiroshima e Nagasaki.

Desde então, Godzilla adotou uma identidade mais heróica, protegendo o Japão de outros monstros, alienígenas e até ganhando um sobrinho em uma série animada de qualidade questionável. Nos EUA, entre as adaptações de Roland Emmerich de 1998, e Gareth Edwards de 2004, mostrou-se que Hollywood não entende muito bem porque o monstrão cativou gerações.

Agora, a Toho, o estúdio lar do largartão, irá lançar Godzilla Resurgence, homenageando o estilo “homem na fantasia de monstro” que sempre marcou o estilo tokukatsu de filmes. A direção fica por conta de Hideaki Anno, responsável pela série Neon Genesis Evangelion.

A intenção de Godzilla Resurgence é restaurar sua figura monstruosa e seu simbolismo dos desastres que assolam a civilização. Apesar do original ser um alerta sobre a proliferação de armas nucleares, visualmente, a nova obra traz alguns imagens que remetem ao Tsunami recente que assolou o país.

Godzilla Resurgence estreia 29 de julho de 2016 no Japão e ainda não tem previsão para invadir as telonas do ocidente. Fique atento aqui na Freakpop para mais novidades!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também