Gotham – Temporada 01 – Ep.06 – “Spirit of the Goat”

Gotham apresenta seu melhor episódio até agora. Depois de exposição desnecessária de eventos futuros, personagens mal desenvolvidos e em grande quantidade, incerteza sobre o tom da trama, Gotham traz...

Gotham apresenta seu melhor episódio até agora.

Depois de exposição desnecessária de eventos futuros, personagens mal desenvolvidos e em grande quantidade, incerteza sobre o tom da trama, Gotham traz um episódio digno da mitologia do Batman. Anos atrás, Harvey Bullock enfrenta um serial killer conhecido como Spirit of the Goat, ou Espírito da Cabra. Ele captura filhas ricas de Gotham e as mata de forma cruel e torturosa, Bullock consegue mata-lo. Nos dias atuais, uma vítima é encontrada morta da mesma forma, o que leva o detetive a se afundar no desespero.

Donal Logue é um ator de peso, e a série cometeu grandes desperdícios ao deixa-lo como o alívio cômico, mas agora é muito bom ver o personagem utilizado de forma séria. Com poucos personagens aparecendo na trama do episódio, é possível desenvolver melhor suas motivações. Como foi revelado antes, Harvey gostaria de ser um herói, mas tem muito medo de abertamente enfrentar a corrupção da cidade, sua obsessão em resolver este crime, o coloca de volta no caminho da justiça.

A forma como o serial killer é criado e o motivo de sua volta são o tipo de fantasia que encontramos nas páginas do quadrinho do morcegão. A construção do mistério, e como Gordon e Bullock resolvem, ajudam muito a desenvolver melhor, tanto o relacionamento dos personagens como seu desenvolvimento. Gordon também enfrenta seus próprios problemas quando finalmente vai preso pela morte de Oswald Cobblepot… ou será que não? Nos últimos momentos, o Pinguim surge na delegacia e salva o detetive, só que qual será o preço desta intervenção?

Vale esperar que Gotham produza mais episódios na linha de Spirit of the Goat, com mais intensidade, menos personagens que só atrapalham o enredo e que realmente ajudam a formar melhor os policiais que um dia serão os maiores aliados do Cavaleiro das Trevas.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também