Gotham – Temporada 01 – Ep.08 – The Mask

Em Gotham, a primeira regra de Wall Street é não falar sobre Clube da Luta. Antes da aparição prometida de Harvey Dent em Gotham, a série nos apresenta com...

Em Gotham, a primeira regra de Wall Street é não falar sobre Clube da Luta.

Antes da aparição prometida de Harvey Dent em Gotham, a série nos apresenta com sua versão de outro famoso vilão do Batman, o Máscara Negra, e rapaz… o resultado é péssimo.

Gordon e Bullock investigam um estranho assassinato (como todos em Gotham, ninguém nunca só dá um tiro em alguém), um jovem vestido de camisa e suspensórios (o que tudo indica que é um profissional do mercado financeiro) morto no porto. Os detetives acabam desvendando uma longa conspiração que envolve… nossa, tá difícil escrever… um processo seletivo para participar de uma firma de investimentos onde os candidatos precisam se espancar até somente um sair vitorioso. O dono da empresa, Sionis, usa uma máscara negra… e as semelhanças com o icônico vilão terminam por aí.

Talvez o único aspecto interessante deste episódio é a exploração do personagem de Jim Gordon. Seria ele um policial heroico obcecado com a justiça ou simplesmente um ex-soldado que não saciou seus impulsos violentos? Mesmo sozinho e sem amizades na delegacia, ele parece pular de conflito em conflito, tentando provar para o mundo que ele não precisa de ninguém.

Ah, Bruce Wayne aparece também no episódio enfrentando um bully que claramente saiu de um filme dos anos 80 quando ele acosta o jovem órfão e faz piadas de mal gosto sobre ele ter uma mãe morta. Com a ajuda de Alfred, o futuro morcegão tem seu primeiro gostinho por dar uma muqueta na fuça de alguém.

O núcleo principal do episódio foi risível, mas deu espaço para explorar e desenvolver alguns personagens. Mesmo assim, “The Mask” está entre os episódios mais insatisfatórios da série até agora.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também