Gotham – Temporada 01 – Ep. 16 – The Blind Fortune Teller

Gotham tenta ganhar qualidade com origens de personagens. Como sempre, Gotham confunde narrativa e consistência no roteiro por revelações bombásticas e aparições de grandes personagens. Após dois episódios fracos...

Gotham tenta ganhar qualidade com origens de personagens.

Como sempre, Gotham confunde narrativa e consistência no roteiro por revelações bombásticas e aparições de grandes personagens. Após dois episódios fracos com a revelação da origem do Espantalho, chegou a vez de contar  a possível origem de mais um vilão. Ah, caso alguém tenha curiosidade de como os pais de Dick Grayson se casaram e eventualmente transaram para fazer o primeiro parceiro do Batman, bom, assista.

gotham-temporada-1-episodio-16-review-02

Tudo começa com uma morte misteriosa no circo Hailey. A encantadora de cobras, Lyla, é assassinada em meio a uma briga entre duas famílias circenses, os Graysons e os Flynns, a qual Lyla é parente. Por serem uma comunidade nômade e muito reservada, Gordon tem o desafio adicional de desvendar o que realmente aconteceu em meio a um grupo que se recusa a falar com a polícia. Vamos por partes, Gordon descobre o corpo morto de Lyla depois que ele solta uma de suas cobras de estimação, ao descobrir o cadáver e que a comunidade circense não se bica, decide levar todos presos. É esse o tipo de preguiça de roteiro que força a paciência em Gotham, Gordon nunca realmente faz trabalho de detetive, a solução magicamente cai em seu colo ou o crime é resolvido porque alguém aparece do nada e revela todas as informações necessárias.

gotham-temporada-1-episodio-16-review-01

O grande chamativo deste episódio em particular, é a aparição de um Jerome Flynn, o filho de Lyla com o cartomante cego do circo. O aparente pacato garoto de repente vira um sorriso macabro, uma voz sinistra e começa a falar de matança… ou seja, eis o provável Coringa do universo Gotham. Como isso funcionaria? Grande parte da iconografia do vilão vem do fato que ninguém sabe sua verdadeira origem, agora, lá no futuro, quando Gordon e Batman se aliarem para combater o crime, basta lembrar aquele caso do garotinho ruivo meio asqueroso que era filho do Hector Salamanca do Breaking Bad e fez cena no meio da delegacia…

É. Não deu muito certo Gotham

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também