Gotham – Temporada 01 – Episódio 10 – Lovecraft

Gotham City ganha um vigilante badass mestre em combate e sem medo de enfrentar o mal: Alfred Pennyworth. Seguindo a tradição estabelecida no último episódio de Gotham, o episódio...

Gotham City ganha um vigilante badass mestre em combate e sem medo de enfrentar o mal: Alfred Pennyworth.

Seguindo a tradição estabelecida no último episódio de Gotham, o episódio desta semana tem o nome de um personagem que mal aparece. De alguma forma (talvez porque todo mundo em Gotham é corrupto), descobrem que Selina Kyle é a testemunha secreta de Harvey Dent e um grupo de assassinos são enviados para mata-la. Kyle foge arrastando Bruce Wayne juntos enquanto Alfred mostra que todo esse tempo ele era a versão mais britânica de Frank Castle.

Selina leva Bruce para fazer uma excursão pelo submundo de Gotham enquanto Alfred e Harvey saem em busca do herdeiro-bilionário-futuro-ninja-que-se-veste-de-morcego e vemos que o mordomo dos Wayne, além de se garantir numa briga, sabe intimidar os figurões do mundo do crime.

Enquanto isso, Gordon vai atrás de Lovecraft pare determinar se ele foi o responsável pelos assassinos na Mansão Wayne. Um Lovecraft desesperado revela que ele não está por trás disso e também se foragiu para fugir do esquadrão. Já que existe uma conspiração enorme em volta da morte de Thomas e Martha Wayne, custava usar a Corte das Corujas?

O episódio foi aguado, então vou aproveitar para meter pitaco na série.

A Corte das Corujas é uma sociedade secreta formada pelos membros mais ricos e poderosos de Gotham. Praticamente considerados uma lenda urbana, a Corte manipula eventos pela cidade para garantir seu domínio político e econômico, sua lei é imposta por meio dos Garras, assassinos modificados e indestrutíveis que caçam os inimigos da Corte.

Já pensou que maneiro? Os assassinos aparecem, Gordon atira em um deles, nada acontece. Lovecraft começa a citar o poema da Corte das Corujas desesperado. Jim não consegue dar continuidade na investigação porque o sistema corrupto barra ele, assim ele sai da força e vai trabalhar como segurança no Asilo Arkham como termina o episódio. Com certeza traria um pouco da mitologia complexa do Batman para Gotham de uma forma inusitada.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também