Gotham – Temporada 1 – Ep.01 – “Pilot”

Gotham finalmente estreou e um jovem milionário acaba de ficar órfão. Gotham é uma série realmente interessante. Diante do desafio óbvio de como criar uma série sem seu personagem...

Gotham finalmente estreou e um jovem milionário acaba de ficar órfão.

Gotham é uma série realmente interessante. Diante do desafio óbvio de como criar uma série sem seu personagem mais famoso, o resultado não decepciona. A cidade em si sempre foi tão marcante para o universo de Batman quanto seus heróis e vilões com inúmeros criadores adicionando seu próprio toque à Gotham. A cidade da série é uma mistura de Tim Burton com Christopher Nolan, é uma cidade real, com prédios comuns, mas repletos de gárgulas e monstruosidades em art déco. Boeiros constantemente soltam vapor e parece que cada centímetro da cidade é coberto por uma camada de sujeira que jamais poderá ser limpa. Com nossa querida Gotham erguida, vamos à história.

Gotham Ben McKenzie Batman

Em um beco escuro, a família Wayne é abordada por um assaltante de rua, o que resulta em… sim, a mesma história de sempre, Thomas e Martha Wayne são baleados, Bruce sobrevive etc. Para a cena do crime são convocados os detetives Jim Gordon e Harvey Bullock. O primeiro, um relativo novato em Gotham que é tão durão quanto honesto, o segundo, um calejado veterano que não tem problemas em molhar as mãos em dinheiro sujo de vez em quando. A família Wayne é a família a mais poderosa de Gotham, e surge uma pressão enorme para resolver o crime rapidamente. Ao acompanhar os dois detetives pelo submundo de Gotham em busca do assassino, conhecemos diferentes personagens que serão bem familiares para fãs da DC Comics. Aos poucos, a investigação revela pequenos detalhes sobre o tal assassino e como já era de se esperar, por trás do assassinato dos Wayne, existe uma conspiração muito maior.

gotham-temporada-1-episódio-1-oswald-cobblepot

Com um elenco sólido, repleto de interpretações excelentes, Gotham é uma série que promete. Ben McKenzie, que em The O.C. mostrava a capacidade de atuação de uma tábua, interpreta um James Gordon intenso e pronto para ação. Donal Logue como Harvey Bullock incorpora uma das melhores versões do personagem. Mas quem merece o verdadeiro destaque é Jada Pinkett-Smith no papel da nova personagem Fish Mooney, uma cruel mafiosa que incorpora o melhor de Eartha Kitt e sem dúvidas é a criminosa mais divertida de acompanhar.

gotham-temporada-1-episódio-1-fish-mooney

Vale assistir? Gotham com certeza mostra grande potencial, agora basta esperar para ver se eles vão conseguir manter o fôlego sem a presença do morcegão.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também