Gotham – Temporada 1 – Ep. 04 – “Arkham”

No quarto episódio de Gotham, Arkham, Arkham, Arkham, Arkham, Arkham… Em Gotham, Arkham, Arkham, Arkham. Não sei se era intencional mencionar o nome do famoso asilo da cidade inúmeras...

No quarto episódio de Gotham, Arkham, Arkham, Arkham, Arkham, Arkham…

Em Gotham, Arkham, Arkham, Arkham. Não sei se era intencional mencionar o nome do famoso asilo da cidade inúmeras vezes nos episódios anteriores. Intencional no sentido de contextualizar melhor a história ou intencional de inserir um elemento icônico da mitologia do Batman sem ter que contratar um ator adicional para fazer um personagem. Depois de inúmeros personagens exaustivamente falando do maldito asilo, no quarto episódio finalmente é revelado o que ele representa atualmente para Gotham: uma guerra. De um lado, temos Carmine Falcone dando continuidade ao projeto dos Waynes de transformar o velho asilo em uma instituição psiquiátrica moderna. Do outro lado, Sal Maroni quer demolir o lugar e transformar em um aterro de lixo tóxico. Ambos os mafiosos contratam o mesmo assassino para eliminar os funcionários públicos envolvidos com a decisão.

gotham-arkham-barbara

Infelizmente, é mais um episódio de Gotham sem consistência. O criminoso da semana, Gladwell é mais realista, ele simplesmente impala seus alvos com uma lança especial. É um bom fôlego para série, cuja presença de criminosos mais caricatos deixou o tom confuso. Infelizmente, ainda tem muito para ser desenvolvido, a série não possui drama.  Revelações sobre o passado dos personagens são explorados rapidamente e esquecidos antes de causarem algum tipo de impacto real. Quando Barbara Gordon revela para Jim Gordon que ela e Renee Montoya eram amantes, a informação beira a aleatória. Jim não sabe o que fazer com a informação, além de tipicamente fazer cara de mal, e nós como a audiência não conseguimos entender porque isso seria relevante para a trama.

gotham-arkham-temporada-1-

Talvez o que mais tenha pesado para esta série são as promessas do futuro. Gotham quer construir um grande universo só que é insegura sobre isso. Tenho a sensação que seus criadores não conseguem criar uma trama envolvente sem parar o tempo todo para mostrar que todos os personagens um dia se tornarão super-vilões. Bruce Wayne parece que foi inserido obrigatoriamente na série. Agora que Gotham foi estendida para uma temporada completa de 22 episódio, será que a equipe criativa vai ter fôlego para criar uma trama interessante e envolvente?  Em quatro episódios, ainda não teve nada muito surpreendente ou revelador sobre qual seria o plano para estes personagens no longo prazo…

Até a próxima

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também