Gotham – Temporada 1 – Ep.05 – “Viper”

Uma nova droga assombra Gotham City… Uma nova droga chamada Viper chega nas ruas de Gotham. A droga é uma versão prototípica de Venom que dá os poderes a...

Uma nova droga assombra Gotham City…

Uma nova droga chamada Viper chega nas ruas de Gotham. A droga é uma versão prototípica de Venom que dá os poderes a Bane, os usuários dela ganham super força por algumas horas antes de morrer. Enquanto Jim Gordon e Harvey Bullock investigam a origem do mal, Bruce Wayne segue o rastro para encontrar uma conspiração dentro da própria Wayne Enterprises e suas subsidiárias. Enquanto isso, Fish Mooney, Oswald Cobblepott e Sal Maroni executam seus respectivos planos para tirar Carmine Falcone do poder.

Gotham-Viper

Em um lado positivo: o episódio deixou de lado boa parte dos elementos mais cômicos e introduziu uma narrativa mais focada. Por outro lado, onde que estes personagens vão chegar? Qual é a motivação deles? Os momentos mais interessantes do episódio são os atritos entre o mordomo Alfred e o jovem Bruce que começou a descobrir e desenvolver suas habilidades de detetive. Os demais personagens simplesmente repetem a mesma nota desde o começo da série. O Harvey Bullock, que no piloto revela que ele se mete em corrupção por ter medo de fazer o bem em uma cidade completamente controlada pelo crime, desapareceu. O Jim Gordon, com seu senso de honra impecável que enfrenta dificuldades em se manter correto em meio a tanta corrupção, mal tem dificuldades em se manter honesto e raramente enfrenta desafios mais complexos do que gritar e fazer cara de mal. Fish e Cobblepot, que desejam destruir Falcone por sofrerem constante humilhações de seus superior, raramente têm sofrido com isso para justificar seus planos lentos que se arrastam por tantos episódios.

Gotham-Viper-

Estes elementos que levariam os personagens a se desenvolver e se tornarem algo que engajasse a audiência aparecem raramente. Em Viper, pelo menos alguns dos momentos interessantes que deixaram o piloto tão atraente, estão de volta. Maroni complica a situação para Gordon, e a nova arma secreta de Fish Mooney, Liza, promete ser interessante (ela remete a vilã Jane Doe que aparece na minissérie, Asilo Arkham: Inferno na Terra).

Gotham-Viper--

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também