Grant Morrison é o novo editor chefe da Heavy Metal

Grant Morrison assume o papel de editor chefe na Heavy Metal. Grant Morrison, criador de Os Invisíveis, Corporação Batman e inúmeros títulos aclamados acaba de assumir o cargo de...

Grant Morrison assume o papel de editor chefe na Heavy Metal.

Grant Morrison, criador de Os Invisíveis, Corporação Batman e inúmeros títulos aclamados acaba de assumir o cargo de Editor Chefe na revista de fantasia e ficção científica, Heavy Metal. Segundo a Entertainment Weekly, a primeira edição sob a batuta de Morrison deverá sair em Fevereiro do ano que vem nos EUA. Além de servir como editor, o roteirista pretende contribuir com suas próprias histórias em quadrinhos e textos narrativos.

“Estamos tentando trazer de volta aquela energia punk anos 70 para a ‘Heavy Metal’, mas atualiza-la e torna-la nova de novo,” disse Grant Morrison para a EW. “Uma das coisas que eu gosto de fazer no meu trabalho é renovar propriedades e mergulhar na estética do meio, escavar as raízes e descobrir o que faz aquilo funcionar de fato, depois mexer com o motor e brincar com aquilo. Então, para mim, a estética é a primeira e mais importante.”

Esta é a mais recente de várias movimentações de destaque para a Heavy Metal desde que foi comprada do criador das Tartarugas Ninja, Kevin Eastman, por Jeff Krelitz e David Boxenbaum, que ainda continua com a revista como distribuidor. “Eu dou vários ‘thumbs up'”, disse Eastman para a EW, “Acho que ele vai mexer com muitas cabeças e até expandir algumas”.

heavy-metal-magazine-grant-morrison

“A ideia de emergir na estética da Heavy Metal é empolgante”, Grant Morrison continua. “Irá mudar as roupas que eu visto, a forma como eu crio; é como uma performance para mim. Além disso, a ideia de poder fazer a curadoria destas histórias, decidir a direção da revista e trabalhar com e desenvolver talentos é uma oportunidade incrível.”

A Heavy Metal foi responsável por lançar diversos talentos no mercado de quadrinhos e até lançou alguns filmes com sua temática meio metal, meio punk, meio pornô, meio Conan (quatro meios?). Será que Morrison vai aguentar o tranco?

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também