Guardiões da Galáxia – Marvel acerta mais uma vez! (sem spoilers)

Guardiões da Galáxia atende todas as expectativas! (Atualizado em 23/11/2014) Meses depois de seu lançamento, Guardiões da Galáxia e seus personagens seguem por aí sendo notícia. Ainda este ano,...

Guardiões da Galáxia atende todas as expectativas!

(Atualizado em 23/11/2014)

Meses depois de seu lançamento, Guardiões da Galáxia e seus personagens seguem por aí sendo notícia. Ainda este ano, serão lançados os DVD e Blu-Ray do filme com extras para os fãs assistirem até cansar. Um dos personagens mais queridos pelo público é, obviamente, o Groot, e para alavancar ainda mais as vendas do filme, a esperta Marvel tem divulgados vídeos sensacionais que com certeza farão parte do material extra das edições físicas do longa. Confira Vin Diesel dublando o Groot em 15 idiomas e depois os Guardiões dançando em uma cena muito engraçada. Divirtam-se! A Marvel anunciou que os DVD/Blu-Ray de Os Guardiões da Galáxia, será lançada no dia 9 de Dezembro em formato físico e no dia 18 de Novembro em formato digital.

Até a próxima, e por favor, caso você não tenha assistido este filme ainda, feche o navegador da internet agora.


(Publicado em 25/07/2014)

Para as pessoas que estavam incertas sobre o potencial de Guardiões da Galáxia, podem relaxar. Novamente, a Marvel Studios leva às telonas um filme divertido e repleto de ação. O desafio de cara já é complicado, como apresentar mais um longa com uma equipe inteira de heróis sem os diversos filmes utilizados para introduzir os Vingadores? Como fazer, no tempo de um único longa, para que a audiência se importe com estes personagens? A resposta é simples, apenas deixe-os fazer o que fazem melhor nas telas e deixe a audiência de queixo caído.

Guardiões da Galáxia

A história começa com Peter Quill, um jovem terráqueo sequestrado por extraterrestres. Muitos anos depois, ele viaja pelo espaço como membro dos saqueadores, um grupo de alienígenas que viaja pela galáxia coletando artefatos raros para vender. Em um planeta desolado, Quill encontra a Orbe e se depara com inúmeros personagens interessados no mesmo. Procurado e perseguido, chega em Nova Prime, o planeta central do império Nova, onde é capturado e levado para a prisão. Lá, com a ajuda de Gamora, Rocky, Groot e Drax, consegue fugir para impedir que um Kree fanático chamado Ronan, o Acusador, use a orbe para destruir a galáxia.

Guardiões da Galáxia 5

O que é interessante sobre Guardiões da Galáxia é como James Gunn não desperdiça nenhum momento do filme. O atrito obrigatório dos personagens antes de formarem a equipe é utilizado para revelar seus medos, passados e motivações de forma engraçada e as vezes até comovente. Estes são personagens com muita bagagem emocional e traumas, e por mais poderosos que sejam, precisam superar muitas coisas para salvar a Galáxia.

Lee Pace no papel de Ronan, o Acusador é extremamente intimidador, mas suas motivações, assim como do Caveira Vermelha ou Malekith são vagas demais, o que torna o personagem pouco difícil de ser notado. Mesmo assim, a psicose de Pace é um show a parte de assistir. Karen Gillan no papel de Nebula faz uma vilã visualmente interessante, mas não com muito destaque. Aqui, interpreta a tradicional capanga cujo fim é ambíguo para surgir novamente no próximo filme.

Guardiões da Galáxia 2

Guardiões da Galáxia é um filme extremamente divertido, com boas cenas de ação e possivelmente o filme Marvel mais rico em conteúdo até agora, o roteiro é denso e sempre tem algo rolando. Rolam vários boatos que talvez James Gunn será o diretor de Vingadores 3, se for o caso, aqui ele prova muito bem que tem capacidade para dirigir um filme de time.

O filme também é repleto de inúmeras referências ao universo Marvel, tanto dos filmes anteriores quanto dos quadrinhos. Fique atento para Cosmo, o cão; os elfos negros de Thor: O Mundo Sombrio, alguns personagens (nenhum herói) dos Vingadores e dos quadrinhos, referências aos Celestiais, Nova, o Império Kree, a estação Knowhere (a cabeça decepada e gigantesca de um celestial morto), entre outras.

Infelizmente, a versão para imprensa, por ordens do próprio diretor, não teve a cena pós-crédito, mas fique atento aqui para revelarmos qual será o enigma desta vez!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também