Guardiões da Galáxia: Todas as informações até agora Vol.I

(Atualizado 20.02.2014) Entre os infinitos filmes, games, quadrinhos, livros, brinquedos, fantasias, rituais satânicos e propagandas de pizzaria que assolaram a Comic-Con do ano passado, um dos grupos que mais...

(Atualizado 20.02.2014)
Entre os infinitos filmes, games, quadrinhos, livros, brinquedos, fantasias, rituais satânicos e propagandas de pizzaria que assolaram a Comic-Con do ano passado, um dos grupos que mais chamou atenção (por motivos óbvios) é o da Marvel. A Marvel Studios, braço cinematográfico da “Casa de Ideias” conquistou algo ousado. Fazendo uso de personagens de quadrinhos relativamente desconhecidos como Homem de Ferro e Thor, criaram uma mega-saga e a primeira série de filmes com formato cross-over, culminando no gigantesco Os Vingadores. Naturalmente, todos estes anos de filme, a expectativa fica cada vez maior. Homem de Ferro 3 inaugurou a segunda fase de filmes da produtora e no final d 2013 Thor: O Mundo Sombrio estreiou nas telonas. Este ano, teremos Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador e Guardiões da Galáxia.

Com certeza, é a nova jogada ousada da Marvel, para preparar  Os Vingadores, afinal foram necessários 5 filmes, agora, de cara, teremos um longa único para introduzir um novo esquadrão de personagens com origens muito mais complicadas. Outro desafio é: estes personagens terão relevância no universo já construído? Muitos compartilham sua história com Thanos, mas serão úteis para desenvolver tramas novas nas fases de filmes que estão por vir?

Filosofias a parte, vamos ao que interessa! Abaixo, tudo que você precisa saber sobre os Guardiões da Galáxia!

Primeiramente, quem são eles?

Já houveram dois times com este nome no Universo Marvel… (ALERTA PARA EXPLICAÇÃO ULTRA-COMPLICADA DE QUADRINHOS)…

A primeira, foi formada em 1969, uma equipe de super heróis do século 31, de uma realidade alternativa da Marvel, o Universo 691 (o Universo principal é o 616). O time, composto por Vance Astro, Martinex, Charlie 27 e Yondu Udonta, formam uma super equipe para combater a raça alienígena Badoon que almeja dominar o sistema solar terrestre. Esta equipe chegou a viajar no tempo e conhecer personagens ilustres como o Capitão America e o Coisa do Quarteto Fantástico.

Já a equipe que vai estrelar o filme é um pouco mais complicada (assim como se casar com  seu parceiro de cela na prisão, quando o assunto é quadrinhos, sempre dá pra ficar mais complicado):

Em 2006, em paralelo ao mega-evento Guerra Civil da Marvel, uma segunda saga foi lançada, chamada de Aniquilação. Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto Guerra Civil, Aniquilação foi um sucesso de crítica e ajudou a ressuscitar diversos personagens espaciais que estavam jogados de lado na história. Nesta aventura, diversos personagens se juntam para combater a Onda de Aniquilação do Aniquilador (em inglês não soa tão Zorra Total). A série, teve uma continuação em Aniquilação 2: A Conquista (porque de novo, tradutores…), onde diversos heróis se reúnem para combater a Armada Kree que foi infectada pelo vírus da Falange. Isto foi um gancho para ressuscitar o grupo dos Guardiões com heróis novos que foram introduzidos nas diversas edições que contemplaram as duas sagas da Aniquilação.

Da esquerda para direita: Aniquilação, Aniquilação 2 e Guardiões da Galáxia.

Esta série, introduziu ou reintroduziu dúzias de novos personagens que não vale a pena entrar no detalhe aqui, mas para o filme, temos:

Peter Quill (Senhor das Estrelas) – Chris Pratt

Tentar resumir a origem de Peter Quill aqui seria o equivalente de resumir todos os erros de criação dos pais da Lindsey Lohan em uma frase. O que você precisa saber é que Quill é um expert em combate corpo a corpo, armas humanas e alienígenas e estratégias de guerra. Foi líder das forças rebeldes nos eventos de Aniquilação e é parte alienígena.

Yondu Udonta – Michael Rooker

Olha só, é o cara do The Walking Dead. Yondu é da primeira encarnação do Guardiões. Um arqueiro alienígena em sintonia com a natureza e nativo do primeiro planeta colonizado por terrestres mil anos no futuros (quadrinhos gente… quadrinhos).

Gamora – Zoe Saldana

Gamora é conhecida como a mulher mais perigosa da galáxia, última sobrevivente de uma raça extinta, é a filha adotiva de Thanos e mestre em todas as formas de combate conhecidas. Depois que foi estuprada (!!!) papai Thanos ampliou suas habilidades com implantes cibernéticos e naturalmente, assassinou os estupradores, porque no fundo, no fundo, o cara é paizão.

Drax o Destruidor – Dave Bautista

Oooo cacilda, essa é complicada, mas lá vai: Drax, nasceu Arthur Douglas, em uma das vindas de Thanos para a Terra, ele viu o rapaz dirigindo na estrada com a filha e achou ambos o tinham avistado. A nave de Thanos ataca o carro, o que resulta na morte de Douglas. Sua filha é levada por Mentor, o pai de Thanos e criada para se tornar a Serpente da Lua, enquanto a alma de Arthur é colocada em um novo corpo super poderoso e programado para matar Thanos. Depois de um tempo, seu corpo mudou, Drax não é mais tão poderoso, mas tem tatuagens vermelhas na cara, é careca e usa duas facas porque God of War estava super popular na época.

Rocket Raccoon – Bradley Cooper

Rocket Raccoon é um guaxinim falante oriundo de um planeta habitado por pacientes com problemas mentais onde os animais acompanhantes foram manipulados geneticamente para cuidar dos habitantes. Após o fechamento, se tornou capitão de uma nave com seu melhor amigo, uma morsa falante no segundo comando. O personagem foi criado na década de 70, onde profissionais de quadrinhos eram pagos exclusivamente em cocaína…piadas a parte, Bradley Cooper será o responsável pela dublagem do Rocket.

Groot – Vin Diesel

Ooof… okay, último herói. Groot é o último de sua espécie (porque, desde Superman, todo alienígena tem que perder as esperanças de achar alguém igual pra dar uma “fugidinha”). Basicamente uma árvore falante que pode se regenerar e tem super força e assim como Rocket Raccoon, foi inventado em uma época onde a Marvel estava investindo pesadamente em pagar a faculdade de traficantes colombianos. No longa, Groot será intepretadado por Vin Diesel.

Confira abaixo o primeiro trailer oficial do longa:

Fiquem atentos para a parte 2! Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sNotíciasQuadrinhos

Ver também