Harry Potter: J.K. Rowling revela escola de magia brasileira

Castelobruxo é a escola de magia do Brasil no universo Harry Potter! As escolas de bruxaria não são mais só exclusivas dos EUA e Europa no universo Harry Potter....

Castelobruxo é a escola de magia do Brasil no universo Harry Potter!

As escolas de bruxaria não são mais só exclusivas dos EUA e Europa no universo Harry Potter. No dia 29 de janeiro rolou um evento para comemorar a série nos EUA e a própria autora confirmou a existência de quatro escolas de bruxaria, incluindo uma brasileira, espalhadas pelo mundo. Ao todo, o universo de Harry Potter agora tem 11 escolas confirmadas.

A “Castelobruxo” é localizada na Floresta Amazônica e sua descrição completa está no Pottermore:

 “A escola Brasileira de magia, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida no meio da selva. Este fabuloso castelo parece uma ruína para os poucos trouxas que já o viram (um truque compartilhado por Hogwarts; a opinião é dividida sobre quem teve a ideia originalmente). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas, comparado frequentemente com um templo. Tanto a construção quanto o terreno são protegidos por Caiporas, pequenos espíritos peludos que são extraordinariamente travessos e trapaceiros, e que surgem na calada da noite para proteger os alunos e criaturas que habitam a floresta. A antiga diretora da Castelo Bruxo Benedita Dourado uma vez foi pega rindo alto em uma visita de intercâmbio para Hogwarts quando o diretor Armando Dippet reclamou sobre Peeves, o fantasma. Sua oferta de envia-lo algumas Caiporas da Floresta proibida ‘para mostra-lo o que são problemas de verdade’ não foi aceita.

Alunos da Castelbruxo usam vestes verde brilhante e são especialistas em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bastante populares para alunos Europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da America do Sul. Castelobruxo foi responsável pela formação de muitos ex-alunos famosos,  incluindo um dos mais famosos mestre de poções, Libatius Borage, e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Tarapoto Tree-Skimmers.

* Esta foi uma das viagens que os pais de Bill Weasley não conseguiram pagar, causando um correspondente desapontado da Castelobruxo enviar para ele algo desagradável no correio.”

Fora a escola Brasileira, foram revelados os nomes das outras três novas escolas. A primeira é a Ilvermorny, a escola Norte-Americana será vista no filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” o primeiro filme spinoff de Harry Potter. As outras duas escolas são a Mahoutokoro no Japão, onde os alunos ganham roupas que mudam de cor conforme ganham mais experiência, e Uagadou na África, onde os alunos conseguem convocar magias sem o uso de varinhas.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sLivros

Ver também