Hayao Miyazaki ganha sessões gratuitas no SESC Ipiranga

Fãs de um dos maiores nomes da animação japonesa já podem comemorar. Hayao Miyazaki ganhará uma mostra gratuita de sua obra no SESC Ipiranga. A mostra apresentará filmes do...

Fãs de um dos maiores nomes da animação japonesa já podem comemorar. Hayao Miyazaki ganhará uma mostra gratuita de sua obra no SESC Ipiranga. A mostra apresentará filmes do estúdio Ghibli, o consagrado estúdio de animação japonês. Myazaki é conhecido por temas recorrentes em sua obra como o conflito entre a tecnologia e a natureza e o desafio de manter uma ética pacifista. Abaixo, confira os horários e títulos que serão exibidos:

Dia 6 de Abril, às 17h: Nausicaä do Vale do Vento

Nausicaa

Após o Sete Dias de Fogo um evento que destruiu maior parte da terra, os sobreviventes vivem em pequenas colônias espalhadas pelo mundo. Em um destes lugares, Nausicaä estuda a Floresta Tóxica, seus insetos gigantes mortíferos e sua flora fatal que começaram a dominar as poucas cidades que ainda restam.

Dia 13 de Abril, às 17h: Laputa – O Castelo do Céu

Laputa

Pazu vive e trabalha em uma pequena cidade nas montanhas, um dia, Sheeta literalmente cai do céu em seus braços. Sheeta carrega uma pedra misteriosa e é perseguida, a fuga dos dois resulta em uma fantástica aventura onde buscam sua verdadeira identidade e o lendário castelo dos céus, Laputa.

Dia 20 de Abril, às 17h: Meu Vizinho Totoro

Totoro

 

Mei tem uma mãe doente no hospital e um pai ocupado que passa todo seu tempo trabalhando na universidade ou cuidando de sua esposa. Quando a jovem encontra uma passagem secreta no seu quinta, vira amiga do espírito da floresta Totoro. Quando a garota se perde na floresta, precisa da ajuda de seu novo amigo mágico para se encontrar e visitar sua mãe.

Dia 27 de Abril, às 17h: Princesa Mononoke

Mononoke

Amaldiçoado e prestes a morrer se não encontrar uma cura, um príncipe vaga pelo mundo. Em terras distantes, ele participa de uma batalha entre deuses animais da floresta, liderados por uma misteriosa garota chamada San. Além disso, também terá de lidar com habitantes de uma vila de mineradoras que estão aos poucos destruindo a floresta.

Dia 4 de Maio, às 17h: O Castelo Animado

castelo animado

Adaptado do livro de Diana Wynne Jones, o longa conta a história de Sophie, uma jovem amaldiçoada que se transforma em uma senhora idosa. Incapaz de ajudar sua mãe na loja da família, passa a morar no castelo do bruxo Howl. Lá, faz amizade com o demônio Calcifer que também habita o castelo do bruxo.

Dia 11 de Maio, às 17h: Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar

ponyo

Ponyo é uma peixinha dourada que conhece Sosuke. O garoto leva sua nova amiga para casa e começa a cuidar dela. Quando a amizade e amor dos dois cresce, Ponyo decide se tornar humana para passar mais tempo com seu novo amigo.

O evento como já falamos é completamente gratuito e ocorrerá no SESC Ipiranga, o endereço é:
Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga Sul – São Paulo

Para mais informações, confira o site do SESC.

Empolgados com a mostra?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também