HBO | Our Boys - Qual é o caminho para a Guerra?

HBO | Our Boys – Qual é o caminho para a Guerra?

Lembrem de respirar...

Uma pergunta que não será respondida pela minissérie que a HBO começou a apresentar sobre um incidentes que incendiou Israel em 2014, colocando mais gasolina nas tensas e finas relações entre israelenses e palestinos na famosa Faixa de Gaza. A história de Our Boys (Nossos Garotos) começa com o rapto de três jovens estudantes em Jerusalém. Um deles consegue se comunicar com a polícia informando que estavam sendo sequestrados. Infelizmente, a gravação da conversar não indicava pistas para seguir.

Por vários dias, toda a força policial da cidade foi mobilizada, mas os líderes das investigações já temiam o pior. Enquanto alguns deles conversavam com líderes religiosos da comunidade para esperarem o pior, organizava-se  silenciosamente por parte de grupos radicais uma resposta à altura do incidente. E para temor de todos, os três garotos foram encontrados mortos e com o Hamas, grupo terrorista árabe, assumindo a autoria do cruel ato.

Em retaliação, um grupo sequestra o adolescente de 16 anos, Muhammad Abu Khdeir na frente de sua casa. Enquanto os pais do garoto pedem ajuda do Shin Bet – a agência de segurança anti-ex-terrorista de Israel, temendo pelo pior. Dias depois, o corpo do garoto é encontrado numa mata nos arredores da cidade, totalmente carbonizado. Desesperados e totalmente perdidos em relação à morto do filho, os pais de Muhammad pedem agora que o serviço de segurança encontre os culpados e os leve à justiça.

A questão entre israelenses e palestinos é uma das questões da diplomacia moderna tenta resolver sem muito êxito desde a criação do Estado de Israel em 1947. Naquela região, a tensão é constante já que várias famílias palestinas acabaram se mudando da região, quando começou a formação das cidades como Jerusalém e Telavive. Essa constante tensão é o clima dominante nessa minissérie original da HBO feita em parceria com Keshet Studios de Israel.

A criação de Our Boys é de Hagai Levi, Joseph Cedar e Tawfik Abu-Wael. A produção executiva é de Hagai Levi, Joseph Cedar, Avi Nir (Keshet Media Group), Alon Shtruzman (Keshet International), Karni Ziv (Keshet Broadcasting), Peter Traugott e Rachel Kaplan (Keshet Studios), Noah Stollman e Michael Lombardo, que foi um dos principais executivos da HBO nos Estados Unidos.

Tensa do primeiro ao último minuto, Our Boys revela informações importantes para se ter uma compreensão geral do que aconteceu no verão de 2014, quando toda a região entrou em ebulição tanto por causa dos três estudantes israelenses como do garoto palestino.  Uma produção que discute  o preconceito religioso de uma forma assustadoramente real.

Our Boys é composta por dez episódios (exibidos às sextas sempre às 22h) e, após a exibição no canal, ficará disponível na HBOGo.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também