Nickelodeon Noobees

Hoje é dia de Noobees, na Nick!!!

O universo dos gamers é o foco da nova produção original da Nickelodeon que traz no elenco, a jovem brasileira Clara Tiezzi, em seu primeiro trabalho internacional… Se você...

O universo dos gamers é o foco da nova produção original da Nickelodeon que traz no elenco, a jovem brasileira Clara Tiezzi, em seu primeiro trabalho internacional…

Se você nunca se interessou em videogame não deve saber que, além de ser um dos mercados que mais ganha dinheiro na área de entretenimento, é também o que movimenta a atenção de milhões de jovens ao redor do mundo, seja pelo computador, pelo console ou pelo smartphone. Sem a intenção de ensinar o que esse segmento, a Nickelodeon estreia hoje no Brasil, sua primeira série original enfocando o universo dos videogames, chamada de Noobees.

Noobees é o apelido que se dá ao jogador iniciante, que está entrando na arena de um jogo pela primeira vez. A história da série, numa parceira entre a Nick e a Mediapro, vai mostrar como Silvia, uma jovem que nunca se interessou por videogames, acaba se transformando em uma das melhores jogadoras, tudo para ajudar seu irmão a realizar um sonho.

A série, com 60 episódios, foi toda filmada e produzida na Colômbia, e traz no elenco a modelo e atriz colombiana Karen Martinez, interpretando Silvia, a jovem estudante que joga basquete em sua escola mas descobre que também é muito boa jogando videogame. Sua melhor amiga é Laura, interpretada pela atriz brasileira Clara Tiezzi, que trabalhou me Malhação e Ti,Ti,Ti. Mesmo não jogando videogame, Laura dá o maior apoio para Silvia, incluindo dicas sobre amores e paixões.

“Foi uma experiência incrível, em todos os sentidos!! Foi o meu primeiro trabalho internacional e um grande desafio, principalmente, por ser em outra língua. Mas as pessoas, com certeza, foram a parte mais sensacional, nós ríamos e brincávamos literalmente o dia inteiro,” comenta Clara Tiezzi. “Como era um momento muito novo pra todos nós, então apoiávamos uns aos outros como uma família mesmo. Criamos um vínculo muito forte em muito pouco tempo e, por isso, tenho certeza de que ganhei amigos pra vida inteira,” finaliza ela.

Noobees vai mostrar como Silvia e seus amigos criaram um time para disputar vários torneios de videogames, especialmente para conquistar o Professional Videogame League. O que ninguém poderia prever é que durante as disputas, Silvia acaba se apaixonando por David, um dos melhores jogadores da cidade. A força despertada com essa paixão acaba liberando estranhos poderes na garota, que serão decisivos para tornar o Noobees um dos melhores times de games do mundo.

Para Javier Méndez, responsável pela área de conteúdo da Mediapro, a série é uma projeto muito especial. “Estamos especialmente animados com esse projeto que une duas das linhas de negócio do grupo, como a criação de conteúdo e e-sports, um universo em que nós queremos ser mais presente todos os dias. Colocamos toda a nossa experiência nos dois campos para garantir um produto atraente e bem sucedido,” completa.

Noobees será exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 19hs, pela Nickelodeon.

Game on…

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também