Homem de Ferro 3 – Novidades!

A filmagem de Homem de Ferro 3 começou esta semana na Carolina do Norte e como sempre, várias informações já vazaram. A novo filme terá como base a saga “Extremis”...

A filmagem de Homem de Ferro 3 começou esta semana na Carolina do Norte e como sempre, várias informações já vazaram.

A novo filme terá como base a saga “Extremis” por Warren Ellis e Adi Granov. A série é conhecida por atualizar o personagem para tempos mais modernos além dos diversos elementos da história que já foram aplicados aos demais filmes da série, como por exemplo, Tony Stark ter sido capturado no Afeganistão ao invés de na China. A saga conta a história de Aldrich Killian, o criador do vírus nanotecnológico “Extremis” que é criado como uma alternativa para o soro de super soldado do Capitão America.

Ainda na fase de boato, mas de acordo com o Comic Book Resources, Ben Kingsley fará o papel do Mandarim, arqui-inimigo clássico do Homem de Ferro. O diretor Shane Black havia dito anteriormente que o Mandarim não seria utilizado por se tratar de uma “caricatura racista”. Apesar de não termos confirmação oficial do estúdio, a presença do Mandarim já foi apresentada no primeiro filme. O personagem não aparece na saga Extremis, mas sem dúvida é possível criar uma versão atualizada do personagem.

Fonte: Comic Book Resources Fonte: Leader’s Lair

Além do Mandarin, o vilão Firepower, também fará uma aparição, interpretado por Ashley Hamilton. Nos quadrinhos, Firepower é um projeto de armadura projetado pelo governo para derrotar o Homem de Ferro caso este vire um vilão. O personagem ficou famoso na saga “Armor Wars” onde Tony Stark decide destruir todos os vilões que utilizam armaduras e tecnologias semelhantes ao Homem de Ferro. Confesso que não fiquei muito empolgado com o vilão, considerando que todo filme de Homem de Ferro termina com uma luta contra alguém com uma armadura gigante.

Fonte: Marvel.com

Finalmente, o último personagem a ser revelado é o que está causando mais polêmica na internet. James Badge Dale fará o papel do ex-agente de Shield e mercenário Coldblood. O personagem não é exatamente um vilão nos quadrinhos, mas não é exatamente muito marcante. O que está causando rebuliço é o fato que no set, o ator foi fotografado usando uma armadura idêntica ao do Patriota de Ferro!

Fonte: What Would Tyler Durden Do? Fonte: What Would Tyler Durden Do?

O Patriota de Ferro foi a armadura de Norman Osborn quando este se tornou o diretor da Shield e formou sua própria equipe de Vingadores na saga Reinado Sombrio. Para quem não se lembra, Norman Osborn é o Duende Verde, arquiinimigo do Homem Aranha. Como o Coldblood é um ciborgue, imagino  que ele comece como o Patriota de Ferro e ao perder alguma luta contra Tony Stark acaba sendo ressuscitado como um ciborgue.

Homem de Ferro 3 estréia 3 de maio de 2013, voltando para a série estão Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Jon Favreau (somente como ator). Guy Pearce e Rebecca Hall farão o papel de Aldrich Killian e Maya Hansen, os criadores do vírus Extremis.

Os dois primeiros filmes foram divertidos apesar de essencialmente contarem a mesma história duas vezes, espero que para o terceiro filme explorem novas possibilidades.

E vocês? Empolgados para o filme?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também