Homem-Formiga: Marvel anuncia diretor do filme

Peyton Reed é o novo diretor do filme Homem-Formiga da Marvel. Com a saída de Edgar Wright da pré-produção do novo filme da Marvel, três diretores foram fortemente especulados pelo estúdio...

Peyton Reed é o novo diretor do filme Homem-Formiga da Marvel.

Com a saída de Edgar Wright da pré-produção do novo filme da Marvel, três diretores foram fortemente especulados pelo estúdio para assumir o lugar de Wright. Porém, para a surpresa de todos, Peyton Reed assume a direção do filme ao lado do roteirista Adam McKay que também foi confirmado para a auxiliar na produção.

O que esperar dessa substituição? Será que o diretor de Abaixo ao Amor, Sim Senhor e Separados pelo Casamento tem experiência e conhecimento para entrar no lugar do fantástico Edgar Wright? Sim e não.

Para ajudar o desafio que Reed irá enfrentar, Adam McKay, que era um dos nomes para ser diretor do filme, não aceitou o trabalho mas entrou como roteirista. Sabemos que a Marvel possui uma equipe de produção muito grande por trás de cada filme e que o fato do estúdio apostar em diretores novos e sem grandes filmes no currículo deu certo em outros filmes, vide Thor (Kenneth Branagh), Thor 2: O Mundo Sombrio (Alan Taylor), Capitão América: O Primeiro Vingador (Joe Johnston) e Capitão América: O Soldado Invernal (AnthonyJoe Russo).

Então calma, talvez não tenha sido uma escolha ruim. A verdade é que, apesar do mérito necessário do diretor para fazer o filme sair do jeito certo, a Marvel no cinema adotou uma estrutura muito parecida com a dos quadrinhos, onde os produtores fazem o papel de editor e controlam a visão e o tom de cada filme. Decidido como será o filme, procuram o diretor mais adequado para trazer esta visão à tona. Edgar Wright é um diretor incrível para criar filmes de ação-comédia com tom bizarro, exatamente o que o estúdio procurava para Homem-Formiga, mas assim como os outros filmes citados acima, inúmeros diretores foram discutidos se era a melhor direção e, através da escolha menor provável, os filmes se tornaram grandes sucesso de crítica e audiência, então vamos apostar que a Casa das Ideias sabe o que está fazendo.

Essa é a sinopse oficial:

Armado com a impressionante habilidade de encolher de tamanho mas aumentar de força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deverá encontrar seu lado heróico e ajudar seu mentor, o Dr. Hank Pym (Michael Douglas), proteger o segredo por trás do espetacular traje Homem-Formiga de uma nova geração de imensas ameaças. Contra obstáculos insuperáveis, Pym e Lang deverão planejar e executar um roubo que salvará o mundo.

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também