Já imaginou como seria Star Wars se fosse feito com as artes conceitos originais?

Star Wars como conhecemos é bem diferente de suas ideias originais Todo filme passa por inúmeras revisões, tanto no roteiro quanto na arte. A história para a chegada de...
The Star Wars - Com arte original inspirada em Ralph McQuarrie
The Star Wars - Com arte original inspirada em Ralph McQuarrie

Star Wars como conhecemos é bem diferente de suas ideias originais

Todo filme passa por inúmeras revisões, tanto no roteiro quanto na arte. A história para a chegada de Star Wars nos cinemas é bastante longa (contamos brevemente aqui), mas cheia de momentos interessantes. Do roteiro original que supostamente era tão confuso que nenhum produtor se arriscou até as artes originais que o gênio Ralph McQuarrie desenvolveu para trazer a visão de George Lucas para as telas, existem muitas ideias interessantes que foram deixadas para trás.

Ano passado, os alunos da DAVE School de Animação Digital em Orlando na Florida criaram um trailer para “The Star Wars” recriando a saga de Lucas utilizando apenas as ideias e artes originais de McQuarrie que não foram levadas adiantes.

R2-D2 com braços saindo da cabeça,  um C-3PO mais robótico, um Chewbacca parecendo um pé-grande de anime, um Luke mulher. Estas foram apenas algumas das ideias que não foram adiante nas revisões para a criação do Episódio IV Uma Nova Esperança. Se algumas destes personagens parecem ser vagamente familiares, não é só um distúrbio na força…

Star Wars Rebels

Star Wars Rebels

A série Star Wars Rebels usou muitas artes de McQuarrie para criar seus personagens. A arte original do Chewbacca serviu de base para a criação de Garazeb “Zeb” Orrelios, o teimoso robô C1-10P ou “Chopper” empresta os braços mecânicos na cabeça e até mesmo o visual de placas de armadura no lugar de robes de samurai servem de figurino para os Jedi Ezra e Kanan. O planeta Lothal parece o Tatooine original, que além do clima desértico, teria grandes cidades industriais. É uma série fantástica, se você é fã da franquia, fica a recomendação. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix (por enquanto).

Esta não é a primeira vez que surgem projetos que exploram o lado “e se?” de Star Wars. O roteiro original, “The Journal of the Whills” de George Lucas foi adaptado em formato de quadrinhos pela Dark Horse Comics e parte do design dos personagens são reaproveitamentos da arte de Ralph McQuarrie.

The Star Wars: Journal of the Whills

The Star Wars: Journal of the Whills

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também