Joan Rivers, lendária comediante, falece

Joan Rivers, comediante e crítica de moda, falece aos 81 anos de idade. Joan Rivers, conhecida por sua comédia politicamente incorreta, seus comentários ácidos sobre celebridades e sua língua...

Joan Rivers, comediante e crítica de moda, falece aos 81 anos de idade.

Joan Rivers, conhecida por sua comédia politicamente incorreta, seus comentários ácidos sobre celebridades e sua língua afiada para criticar os looks das diferentes premiações do entretenimento faleceu. A comediante de stand-up, escritora, atriz, crítica de moda, empresária e entrevistadora de tapete vermelho faleceu esta quinta feira em Nova York. Ela foi encaminhada para o hospital dia 28 de agosto e colocada em respirador após sofrer ataques cardíacos e respiratórios durante uma cirurgia de cordas vocais.

Sem restrições de conteúdo, a própria Joan Rivers foi alvo de muito de suas piadas, como seu amor por cirurgias plásticas. Nenhuma personalidade foi poupada e raramente suas piadas eram comportadas. Na década de 60, a comediante se destacou por ter uma personalidade pública com total contraste das comediantes mais submissas da época. Desta forma, Rivers conquistou uma longa e notória carreira no entretenimento. Johnny Carson a designou como a primeira apresentadora convidada permanente para o The Tonight Show. Ela atuou como apresentadora do programa durante 1983-86. Na nova emissora Fox, foi convidada para apresentar o The Late Show – a primeira mulher na indústria a ter um programa de variedades na noite. Carson considerou isso uma traição e ambos nunca mais se falaram. Após o cancelamento do programa, Rivers apresentou durante cinco anos o Joan Rivers Show, programa que a garantiu o ganho de um Daytime Emmy.

Em 1994, Joan e sua filha Melissa, começaram a apresentar a cobertura dos eventos de tapete vermelho do Globo de Ouro para o E! Entertainment Television. O sucesso destes segmentos resultou nos especiais Fashion Police. A personalidade também participou de diversos reality shows e até teve um documentário sobre sua carreira, Joan Rivers: A Piece of Work.

Nascida Joan Alexandra Molinsky em 8 de junho de 1933 no Brooklyn, NY., filha de refugiados russos judeus, ela participou do grupo de improviso Second City em Chicago (o mesmo de Tina Fey, Dan Aykroyd, Steven Carrell, Jane Lynch e inúmeros outros comediantes de sucesso.) Após diversas participações em filmes, livros e peças escritas e uma presença inconfundível, Joan é mais um grande nome da comédia que deixa para trás um grande legado.

Até a próxima.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também