Jogos Vorazes e 5 Universos Onde Pessoas se Matam por Diversão

Algumas semanas ou dias atrás finalmente estreou Jogos Vorazes, o novo sucesso literário para meninas adolescentes onde casais assexuados ficam se encarando no mato. Bom, quem não sabe, Jogos...

Algumas semanas ou dias atrás finalmente estreou Jogos Vorazes, o novo sucesso literário para meninas adolescentes onde casais assexuados ficam se encarando no mato.

O primeiro que piscar leva flechada no rabo.

Bom, quem não sabe, Jogos Vorazes é a história de um futuro distópico onde os EUA está divido em 12 distritos e dominado por um governo tirânico que todo ano obriga que cada distrito envie duas crianças para competir em combate mortal. O campeonato é televisionado provando que, literalmente qualquer reality show é melhor que Big Brother. Bom, monomitos a parte, existem diversos universos onde humanos se matam em programas de televisão pelo entretenimento das massas e estranhamente, nenhum deles passam na VH1…

E agora… bom, vocês sabem o esquema:

5. Corrida da Morte – Ano 2000

Ditadura americana no ano “2000” cria a Corrida Mortal para entreter as massas. Nazistas, cowgirls, mafiosos e o “heróico” Frankenstein atravessam o país atropelando pedestres e tentando matar os outros corredores. Ou seja? Poesia pura!

Se o filme parece meio familiar, é porque foi a inspiração para Carmageddon, o fantástico jogo de atropelar pessoas que metade dos governos do mundo gosta de proibir.

4. O Sobrevivente

Ditadura americana no ano 2017 cria O Sobrevivente para entreter as massas. Ugh, você acharia que esses governos distópicos teriam alguma idéia que não envolva reality shows de pessoas tentando se matar. Bom,  nesse filme, Schwarzenegger faz um piloto militar transformado em criminoso que é forçado a lutar na arena de gladiadores do Sobrevivente. Assim como Jogos Vorazes e Corrida Mortal, nosso herói se encontra com rebeldes que usam a exposição do programa para derrubar o governo, um tema recorrente nesse tipo de ficção.

3. Rollerball

Blábláblá, governo tirânico, blábláblá, ano 2017, blábláblá cria Rollerball blábláblá (caramba, da próxima vez eu preciso achar algo menos repetitivo para listar). Bom, introduções redundantes a parte, Rollerball é basicamente futebol, só que com patinadores, motos, uma bola de aço maciço e violência descontrolada, ou seja, muuuito melhor que futebol.

2. Robô Jox – Os Gladiadores do Futuro

Agora estamos entrando em território BAD-ASS. Depois de um holocausto nuclear, as nações sobreviventes decidem não mais guerrear, neste futuro, todas as diferenças são resolvidas em arenas usando robôs gigantes, os pilotos são conhecidos como Robot Jox‘s e apesar do evento não ser televisionado, a platéia consegue assistir dentro de salas espaçosas com ar condicionado e provavelmente com uma boa seleção de queijos. Agora cala a boca, assista o trailer e entenda a infância do Michael Bay:

1. Battle Royale

Ah sim, veja se isso parece familiar, “governo obriga crianças a se matarem em programa televisionado”. Sim, Battle Royale foi o “papai” de Jogos Vorazes, muito mais brutal e violento (afinal, estamos falando de algo japonês). Uma vez por ano, uma classe inteira de alunos é raptada e enviada para a ilha de Okishima onde são forçados a matar seus colegas e amigos até sobrar um único sobrevivente. Considerado um dos livros/filmes/mangás mais polêmicos de todos os tempos, extremamente violento e antigovernamental, ou seja, É DO CARALHO.

E é isso pessoal, com o sucesso de reality shows caçar seres humanos deixou de ser uma mania peculiar de velhos milionários donos de ilhas.

Corram meus pequenos. Corram!

Até a próxima!

Tem alguma sugestão para artigos? Mande para gente na página do Freakblog ou se você quiser ver alguém que realmente xinga muito e não entende o que é “puta falta de sacanagem” pode me seguir no Twitter.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
FilmesListas

Ver também