Johnny Depp completa 51 anos de idade e 30 de carreira!

Johnny Depp completa hoje 51 anos com duas fases na carreira: antes e depois de 2003! Que ele é lindo, exótico, diferente, charmoso e um verdadeiro camaleão já estamos...

Johnny Depp completa hoje 51 anos com duas fases na carreira: antes e depois de 2003!

Que ele é lindo, exótico, diferente, charmoso e um verdadeiro camaleão já estamos carecas de saber! Eu literalmente. Mas vamos relembrar que dos 30 anos da carreira do ator, 11 ele fez péssimas decisões, para te ajudar na matemática, me refiro ao histórico de personagens iguais que o ator interpretou após o sucesso escandaloso de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra da Disney. Na verdade esse filme amaldiçoou a cabeça do nosso amado ídolo que, a partir daí, passou a só investir em variações ruins do pirata Jack Sparrow! Vou te contar uma história…

Era uma vez … um menino sem mãos. Seu pai e criador faleceu antes que pudesse lhe conceder o dom de tocar nas coisas sem destruir. No lugar de 10 dedos, Edward tinha um conjunto de tesouras. Com o passar dos anos, a criatura permaneceu nas sombras de um castelo abandonado, sozinho e sem ter ideia de como seria a vida “lá fora”. Um belo dia, uma simpática vendedora descobre sua existência e o leva para casa. Lá Edward é visto como algo novo, interessante, misterioso, integrante e repleto de dotes que ninguém poderia imaginar. Entre sua inocência e perpétuo olhar de menino assustado, nosso herói é envolvido em uma armadilha que o faz retornar para a escuridão de onde veio, porém, agora mais completo: com amor no peito e coração que lhe foi criado.

Um romance dirigido por Tim Burton repleto de maquetes e com um visual dos anos 80 exagerado e saudosista. Edward Mãos de Tesoura não só aclamou o diretor como despertou em Hollywood que o ator por trás das tesouras poderia ser um grande astro.

E assim nosso herói… embarca em mais uma emocionante história com muito sonho e drama. Filho de uma mãe obesa e responsável por um irmão mais novo que á autista, Gilbert almeja uma vida diferente. Entre obstáculos com suas excêntricas irmãs, o pequeno Arnie Grape (Leonardo DiCaprio) ensina muito para Gilbert, mais do que a vida naquele momento poderia proporcionar. Tudo muda com a chegada de uma jovem que conquista seu coração e com o falecimento de sua mãe. Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador ainda é um dos filmes mais lindos que já assisti.

O tempo passa e Depp… vive o amante mascarado mais caliente e desejado dos pensamentos de qualquer mulher: Don Juan. Um verdadeiro homem conquistador que está prestes a terminar com os seus dias por ter perdido o amor de sua vida. Pronto para dar seu último suspiro, um psiquiatra oferece ajuda para tirá-lo da depressão. Don Juan passa a contar suas histórias e o Doutor, que estava prestes a se aposentar e totalmente ausente da vida de sua esposa, passa a se interessar pelos causos do rapaz. No fim, a amizade dos dois não só tira ambos do estado de depressão como revive a mulher que existe dentro da esposa do doutor. Don Juan DeMarco volta à se apaixonar e deixa a máscara de lado.

E ai retorna a lenda… Pela segunda vez trabalhando com o diretor Tim Burton, Deep é Ichabod Crane, um atrapalhado investigador enviado à cidade Sleepy Hollow para desvendar diversos assassinatos onde todas as vítimas terminam decapitadas. Entre constantes pesadelos com a morte de sua mãe, Crane e os habitantes seguem à procura do assassino que se esconde na floresta, um lendário cavaleiro que está à procura de sua cabeça que foi cortada em uma guerra. No gélido inverno de 1799, Crane não só precisa descobrir o responsável pelos assassinatos como proteger uma jovem donzela por quem se apaixona do Cavaleiro sem Cabeça.

Querem mais romance? Em uma fictícia cidade na França, Lansquenet-sous-Tannes, uma mãe e sua filha abrem uma chocolateria e passam a duelar com os preconceitos da cidade impostos por seus líderes. Aos poucos, elas conquistam a confiança da população e Vianne, a mãe, se envolve em um romance com um estranho viajante chamado Roux, que além de ser puro charme e sedução, se derrete pelo chocolate feito por ela. Chocolat, nome do filme, é digno de uma sessão da tarde só com as amigas para babar e sonhar acordada.

Conclusão… Obviamente que entre 1984 e 2003 o ator investiu em filmes de suspense e ação, sempre apresentando uma interpretação digna de elogios, mesmo quando a trama do filme não ajuda. A partir de 2003, Depp mudou sua carreira e embarcou na linha da “make up forever”, e desde o caricato pirata bêbado e espertalhão Jack Sparrow, Johnny foi visto com a mesma roupa por mais 3 filme, além de viver Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd, o chapeleiro maluco em Alice no País das Maravilhas, Barnabas Collins em Sombras da Noite e Tonto em o Cavaleiro Solitário, fazendo com que todos os seus papéis “normais” nesse meio tempo pareçam ser completamente descartáveis. O que não é verdade!

Vamos relembrar?

Antes de 2003: Além dos filmes citados acima, ainda temos Platoon, Anjos da Lei (série de tv), Tempo Esgotado e O Último Portal.

Após 2003: Do Inferno, Era Uma Vez no México, A Janela Secreta, Em Busca da Terra do Nunca, O Libertino, Inimigos Públicos, O Turista, Diário de um Jornalista Bêbado, Anjos da Lei (uma pequena e ótima participação) e Transcendence que estreia este ano nos cinemas.

Com tantos filmes entre suas aparições em estilo extreme makeover, será mesmo que Depp deixou de atuar de forma série? Alguns críticos ousam afirmar que mesmo nos filmes “normais” após Piratas do Caribe, Depp deu um jeito de aplicar alguma característica de seus personagens caricatos em algum momento, seja por meio da entonação da voz ou da postura corporal. O fato é: sabemos que ele é um bom ator e tem capacidade de interpretar qualquer tipo de personagem, mas aquele belo e limpinho jovem que surgiu após Edward já não existe mais.

De qualquer forma, vale relembrar sua carreira e o parabenizar pelos 51 anos!

Qual é o seu filme favorito do ator?

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Fashion

Ver também