José Wilker falece no RJ aos 66 anos

O ator cearense José Wilker de Almeida faleceu hoje, 5 de abril de 2014, no Rio de Janeiro aos 66 anos. Vitima de um infarto, o ator, diretor, narrador...

O ator cearense José Wilker de Almeida faleceu hoje, 5 de abril de 2014, no Rio de Janeiro aos 66 anos. Vitima de um infarto, o ator, diretor, narrador e apresentador deixa saudades e sua marca na história da televisão brasileira.

Ele iniciou sua carreira como locutor de rádio ainda no Ceará e aos 19 anos mudou para o Rio de Janeiro. seu primeiro filme foi em 1965 com uma participação não creditada no longa A Falecida. Em 1971 ele estreou em Bandeira 2, uma das famosas telenovelas da TV Globo.

Um dos seus papéis mais marcantes foi como Giovanni Improtta na novela Senhora do Destino, onde ele era dono de uma escola de samba e repetia sempre dois inesquecíveis jargões: “O tempo ruge e a sapucaí é longa!” e “Felomenal!”.

Ainda em seu vasto currículo como ator, José interpretou o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie JK também da TV Globo.  Amante dos cinemas, José foi diretor do seriado Sai de Baixo de 1996 a 2002, era comentarista oficial da transmissão do OSCAR na Rede Globo e ainda possuía uma coluna semanal no Jornal do Brasil para falar sobre a sétima arte.

Fica aqui a pequena homenagem da Freakpop Studio para esse ator consagrado que merece toda a atenção da mídia nesse dia tão triste. Descanse em paz!

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também