JUACAS | A galera toma muito “caldo” na nova série do Disney Channel

Amigos, surf e aventuras, JUACAS é a nova série do Disney Channel Quem são? O que fazem? Qual é o conflito de JUACAS? Os JUACAS invadem o Disney Channel...

Amigos, surf e aventuras, JUACAS
é a nova série do Disney Channel

Quem são? O que fazem? Qual é o conflito de JUACAS?

Os JUACAS invadem o Disney Channel com muitas aventuras em alto mar. A série conta a história de Rafa Smor (André Lamoglia) que sonha em participar do CAOSS (Campeonato Anual de Ondas Super Surfe) em Itacaré. Nas férias, ele engana seu pai e viaja sozinho para a Bahia. Chegando lá, além de se enturmar, ele pretende montar uma equipe para concorrer no campeonato. Com a ajuda de um surfista veterano, Cezinha, o jovem se alia a Jojó (Marino Canguçú) e Billy (Bruno Astuti) para competir.

Depois de alguns precalços na classificação geral no CAOSS, os três precisam enfrentar as inimizades do grupo rival chamado Red Sharks que resolve perseguir os JUACAS e atrapalhar a competição do grupo novo. Guga (Mateus Mahmound) e Toco (Guilherme Seta) – este sendo filho de Cezinha (Teco Padaratz), os ajudam com novas pranchas após um pequeno acidente causado pelos tubarões.

Concorrência dentro d’água…

Os JUACAS vão ter que lidar com os Red Sharks e as Sirenas. O primeiro time, super patrocinado e regado à tecnologia e estrutura, é liderado por Marcelo Mahla (Eike Duarte) que se acha a última bolacha do pacote! Além de ser um bom surfista, ele faz sucesso com as meninas, é “a cara” do time, leia-se: tentando ser a estrela do time. Super preocupado com a aparência, o vaidoso Marcelo tentará conquistar o coração de Leilane, a líder do time Sirena. Completam o Red Sharks, Sebastian (Juan Ciancio), filho do dono da marca do time; e Minhoca (Rafael Castro), o mais quietinho da turma mas que apronta algumas de forma escondida e não carrega muito a essência dos Red Sharks.

Além dessa trupe super descolada, os JUACAS também vão dividir as águas de Itacaré com as SIRENAS, um time formado só por meninas. A Leilane (Larissa Murai) é a líder das garotas e super focada como surfista. Chega até ser durona demais e não dá mole para nenhum garoto. Seu maior desafio não é em cima da prancha e sim o de controlar Vivi (Mariana Azevedo) que adora aparecer. Brida completa o time,  (Isabela Souza), ela é nascida e criada em Itacaré e está sempre de bem com a vida. Além disso, é neta da Dona Juma (Suzy Rêgo), a dona do PICO, local onde a jovem trabalha.

Mistério fora d’água…

Em paralelo, uma figura lendária do Surf simplesmente desapareceu e um mapa, quase como um caça ao tesouro, indica onde o Professor Juaca (Nuno Leal Maia) está escondido. Será que este experiente surfista, traumatizado por uma responsabilidade cujo peso não lhe pertence, retornará para treinar o novo time JUACAS? Você terá que assistir os 26 episódios para descobrir.

JUACAS tem tudo para ser um sucesso do Disney Channel

A série é exibida de segunda à sexta no canal, sempre às 19h. Com uma estrutura frenética, diálogos que conversam com a audiência, JUACAS resgata, resguardadas proporções, a qualidade do início de Malhação do Plim-Plim. Aquele mix de “causos” entre amigos e “crushes”, além de uma boa dose de aventura. O mais bacana é ver o Disney Channel navegar por águas nunca exploradas. A série tem a temática teen central, mas investe em elementos que atingem outras idades, principalmente os mais velhos. Essa abordagem bem elaborada certamente é mérito de Carina Schulze, uma das roteiristas, e da diretora Juliana Vonlanten. Em breve você confere uma entrevista exclusiva com as duas aqui na Freakpop.

O resultado que vimos, previamente nos três primeiros episódios, é de que a produção constituiu uma nova família Disney. Os atores passaram um mês e meio em Florianópolis se preparando e, só depois, viajaram para Itacaré (Bahia) para gravar. As cenas na água não foram fáceis e eles contaram com surfistas profissionais para serem auxiliados.

Em breve, divulgaremos todas as entrevistas com o elenco que a Freakpop realizou com exclusividade. Por hora, assista JUACAS no Disney Channel de segunda à sexta, às 19h.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também