The Jungle Book (Mogli: O Menino Lobo) – Disney vs Warner

Serão dois filmes inspirados no mesmo livro? Sim! Muita confusão nos anúncios mais recentes sobre as novas produções baseadas no livro The Jungle Book do autor Rudyard Kipling. Na verdade...

Serão dois filmes inspirados no mesmo livro? Sim!

Muita confusão nos anúncios mais recentes sobre as novas produções baseadas no livro The Jungle Book do autor Rudyard Kipling. Na verdade está fácil compreender:

Em 2015, teremos um longa dirigido por Jon Favreau e em 2016, teremos outro filme dirigido por Andy Serkis. A diferença é que o segundo filme contará o origem da história de outra ótica, enquanto o de Favreau, pelo o que foi divulgado até o momento, será inspirado na história de Mogli: O Menino Lobo que já conhecemos pela animação da Disney.

The Jungle Book estreará dia 9 de Outubro de 2015 e contará a história de um menino que é criado na selva por um urso e uma pantera negra. O longa, dirigido por Favreu, conta com a produção da Disney além de um elenco de peso. Idris Elba, Bill Murray, Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o, Ben Kingsley, Christopher Walken e Giancarlo Esposito serão responsáveis por dublar os animais, e o jovem ator Neel Sethi fará o Mogli. Confira abaixo o papel de cada ator:

Idris Elba como o vilão Shere Khan Bill Murray será Baloo Scarlett Johansson dublará a cobra Kaa Lupita Nyong’o fará a voz de Rakcha Ben Kingsley fará a pantera Bangheera Christopher Walken dublará o simpático King Louie Giancarlo Esposito será o lobo Akela

The Jungle Book: Origins, que tem estreia prevista para 21 de Outubro de 2016, é um projeto da Warner Bros e será dirigido pelo ator Andy Serkis (Planeta dos Macacos e trilogia Senhor dos Anéis). O site The Hollywood Reporters anunciou que Christian Bale, Cate Blanchett e Peter Mullan estarão nesse longa para fazer as dublagens ao lado dos atores Rohan Chand, que será Mogli, e Benedict Cumberbatch que dublará o vilão da história, Shere Khan.

Rohan Chand será o Mogli Andy Serkis, diretor e dublador do urso Baloo Christian Bale será a pantera Banheera Cate Blanchett será a cobra Kaa Petter Mullan será o líder dos lobos, Akela Benedict Cumberbatch será o vilão Sheere Khan

Além deles, o elenco ainda conta com Naomi Harris que fará uma loba chamada Nisha, Tom Hollander será o chacal-dourado Tabaqui e Eddie Marsan será seu companheiro Vihaan. O roteiro é de Callie Kloves e Steve Kloves (saga Harry Potter) é o produtor.

Agora ficou mais claro? Tem preferência por algum dos filmes? Isso sim será um duelo! O longa de Serkis é sua estreia como diretor e será lançado um pouco mais de um ano após a estreia do filme de Favreau pela Disney. Ambos serão um live-action recheados de CGI.

Em breve retornaremos com mais novidades sobre os dois longas!

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também