Knightfall: A Guerra do Santo Graal vai contar a história das Cruzadas e dos Templários

Knightfall: A Guerra do Santo Graal narra o conflito dos Cavaleiros Templários contra o Rei da França Há algum tempo o History Channel começou a investir em dramas de...
Knightfall: A Guerra do Santo Graal e a batalha da Ordem dos Cavaleiros Templários
Knightfall: A Guerra do Santo Graal e a batalha da Ordem dos Cavaleiros Templários

Knightfall: A Guerra do Santo Graal narra o conflito dos Cavaleiros Templários contra o Rei da França

Há algum tempo o History Channel começou a investir em dramas de cunho histórico com bastante sucesso. Começou com a minissérie Hatfields & McCoys que levou alguns Emmys e Globos de Ouro. Um ano depois, a emissora estreou Vikings, a série sobre o início da era nórdica na Europa baseada nas sagas de Ragnar Lothbrok. No começo do ano passado, teve o lançamento de SIX – Esquadrão Antiterrorista que abordava o dia a dia do Grupo de Desenvolvimento de Guerra Naval Especial dos Estados Unidos, mais conhecido como Seal Team SIX. Agora chegou a vez de revisitar os dias finais da Alta Idade Média com Knightfall: A Guerra do Santo Graal que contará a saga dos Cavaleiros Templários.

Quem foram os Templários?

Durante a idade média, a Igreja Católica decidiu que seria hora de retomar a Terra Santa que estava sob controle dos Muçulmanos. Por 300 anos, diversas Cruzadas foram realizadas, algumas mais bem sucedidas do que outras, para tomar controle das cidades sagradas do Oriente Médio. Durante um dos períodos de relativa paz, peregrinos começaram a sair da Europa para visitar estes lugares tão importantes para a fé cristã.

Apesar das cidades serem relativamente seguras, as estradas eram cheias de perigo. Para proteger os peregrinos, uma divisão de cavaleiros de elite, veteranos da tomada de Jerusalém na primeira Cruzada, criaram uma ordem de guerreiros para garantir paz nas estradas da Terra Santa. Sediados no Monte do Templo, onde acreditavam residir as ruínas do Templo de Salomão, surgiu a ordem dos Cavaleiros Templários.

Eventualmente, os Templários começaram a diversificar os serviços ofertados para os peregrinos. Para reduzir o risco de viajar com dinheiro em espécie, a Ordem criou um sistema de registro financeiro efetivamente criando o primeiro sistema bancário do mundo. Apesar de serem as tropas de choque das Cruzadas, boa parte da estrutura da Ordem era voltada para gerenciar a gigantesca infraestrutura financeira, de terras, comércios e e serviços que os Templários comandavam em todo o território Cristão.

Eventualmente, o Rei Felipe IV da França conspirou para derrubar a ordem. Ele estava atolado de dívidas com a Ordem e temendo um escândalo na corte, começou a incentivar boatos de atividades criminais para destruir os Templários e se livrar da dívida.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal

A série Knightfall: A Guerra do Santo Graal narra os dias finais da Ordem após a queda da Cidade de Acre e vai cobrir as maquinações do Rei Felipe IV e sua esposa para derrubar a ordem.

A trama é protagonizada por Landry du Lauzon (Tom Cullen), o relutante líder dos Templários na França que ainda lida com a perda desastrosa da Fortaleza do Acre 15 anos antes. Acre além de ser uma cidade santa, é o suposto berço final do Santo Graal, o artefato mais poderoso de toda a Cristandade. Cercado de inimigos, Landry descobre uma chave que poderá levar ao local de descanso da taça de Cristo e salvar a ordem da destruição.

O elenco também é integrado por Ed Stoppard que interpreta o Rei Felipe IV, que conspira para derrubar os templários, Pádraic Delaney faz o papel de Gawain, o melhor guerreiro dos templários que foi debilitado em Acre e agora treina novos soldados e Jim Carter interpreta o Papa Bonifácio VIII, uma figura importantíssima que tentará mediar o conflito entre a Coroa Francesa e os Templários.

A primeira  temporada de Knightfall: A Guerra do Santo Graal conta com dez episódios e estreia dia 22 de Fevereiro no History Channel às 22h40.

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Categorias
Notícias

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados