La Belle et La Bête – A Bela e a Fera

Grande produção francesa de A Bela e a Fera estreia esse ano no Brasil! O conto da A Bela e a Fera é um dos romances mais conhecidos da autora Gabrielle-Suzanne Barbot...

Grande produção francesa de A Bela e a Fera estreia esse ano no Brasil!

O conto da A Bela e a Fera é um dos romances mais conhecidos da autora Gabrielle-Suzanne Barbot que foi escrito em 1740 e popularizado em 1756 pela versão de  Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. O romance foi adaptado e encenado diversas vezes pelo mundo e a animação mais conhecida é da Disney de 1994. Tendo algumas variações de sua história original, o conto retrata a trajetória de uma jovem camponesa que acaba como prisioneira de um castelo encantado por um príncipe amaldiçoado.

Agora em 2014, chegará nos cinemas brasileiros, uma belíssima produção francesa de A Bela e a Fera. No elenco, Vincent Cassel será a Fera, Léa Seydoux fará a Bela e André Dussollier será o pai de Bela. O filme é dirigido por Christophe Gans (Terror em Silent Hill) e contou com um orçamento de 45 milhões de euros para ser produzido.

Nesta versão da história, o pai de Bela vai à falência após um naufrágio em 1810. Pai de três filhos e três filhas, a família se muda para o campo na tentativa de recomeçar a vida. Porém o pai de Bela encontra o palácio da Fera e lá arranca uma rosa do jardim. Condenado à morte pelo dono do castelo, Bela resolve salvar a vida do pai e toma seu lugar como prisioneira da Fera. Com o tempo, a jovem descobre uma vida de luxo, magia e tristeza por trás do passado da Fera, que por sua vez, se afeiçoa pela jovem. Confira algumas imagens do longa:

O filme estreia dia 18 de Setembro no Brasil, assista o trailer legendado:

Este ano foi anunciado que a Disney fará um live-action de A Bela e a Fera, confira todos os detalhes aqui.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também