L.A.'Finest chega no AXN com Jessica Alba e Gabrielle Union

L.A.'Finest | Estreia da temporada 1 no AXN

Jessica Alba e Gabrielle Union contra o crime!

Jessica Alba e Gabrielle Union estrelam a série L.A.’s Finest

Pouca gente deve conhecer a série Cagney & Lacey, estrelada por Tyne Daley e Sharon Gless como as detetives de Nova York, Mary Beth Lacey e Christine Cagney, respectivamente, lançada em 1981, que ficou sete temporadas no ar. A série nunca foi exibida no Brasil a não ser o seu piloto lançado em VHS e com Loretta Swit (MASH) no papel de Cagney.

Foi o primeiro drama policial que colocava na linha de frente contra o crime duas mulheres detetives, sete anos após Angie Dickinson entrar no ar com Police Woman. Ao longo de todos esses anos, quem não esteve ausente dos dramas policiais foram as mulheres, com presença mais do que marcante em produções como algo inédito até então In Plain Sight com Mary McCormack (2008); Saving Grace com Holly Hunter (2007); Stepfanie Kramer em Tiro Certo (1984); Jennifer Carpenter em Dexter (2006); Grace Park em Havai 5-0 (2010), Heather Locklear em Carro Comando (1982). E detetive Olivia Benson, interpretada há 21 temporadas por Mariska Hagitay na série Lei & Ordem – Unidade de Vitimas Especiais.

Por isso, a estreia em 10 de setembro no canal AXN de L.A.’s Finest marca a chegada de uma nova dupla de combatentes do crime após Cagney e Lacey se “aposentarem”. Criada pela dupla de roteiristas Brandon Margolis e Brandon Sonnier, ambos da série The Blacklist (Lista Negra), a nova produção vai mostrar o dia a dia de duas policiais que são obrigadas a trabalhar juntas e descobrem que tem uma química muito boa para enfrentar o crime nas ruas de Los Angeles.

De um lado temos a policial Sydney Burnett, que saiu de Miami após um cansativo e perigoso trabalho de agente infiltrada num cartel de drogas. Ela é obrigada a sair da cidade, trazendo para o novo emprego o alvo que pintaram em suas costas. Do outro, vamos conhecer Nancy MacKenna, uma dedicada policial e também mãe e apaixonada pelo marido. Mas seu passado esconde algo sombrio que pode fazer a diferença no combate ao crime nas ruas.

Os Brandons criaram essa série para Spectrum, um canal americano ondemand, com 13 episódios em sua primeira temporada. Já renovada para o segundo ano, L.A.’s Finest é o primeiro spinoff tirado de um sucesso do cinema, Bad Boys 2, estrelado por Martin Lawrence e Will Smith. A personagem Sydney Burnett é irmã do detetive da Narcóticos da Polícia de Miami, que está no segundo Bad Boys e também é interpretada por Gabrielle Union.

Ao lado dela como a dedicada detetive Nancy MacKenna está Jessica Alba, que já foi a Mulher Invisível nos dois filmes do Quarteto Fantástico e também foi a estrela da série Dark Angel, produzida por James Cameron. Aliás, a nova série marca o retorno de Jessica à TV após Dark Angel. Ainda no elenco, Duane Martin (Pânico 2), Zach Gilford (Good Girls), como a outra dupla de policiais do elenco.

L.A.’s Finest, produzida por Jerry Bruckheimer, também responsável pelos os dois filmes Bad Boys, é uma série apoiada na química das duas protagonistas, que se saíram muito bem na primeira temporada. Um dos motivos é que as duas personagens tem segredos muito complicados, mas que num primeiro momento,  não querem revelar uma para a outra. Isso deixa a série ainda mais intensa, levando o espectador a questionar até onde esses segredos podem comprometer a relação das duas policiais.

A primeira temporada de L.A.’s Finest começa dia 10 de setembro, terça-feira, a partir das 22h55, no AXN…Logo após a exibição da novela da Globo…

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também