Lanterna Verde é o Novo Herói Gay da DC

Algumas semanas atrás a DC Comics havia anunciado que um de seus personagens antigos sairia do armário. Depois de muita especulação na internet foi revelado que Alan Scott, o Lanterna Verde original...

Algumas semanas atrás a DC Comics havia anunciado que um de seus personagens antigos sairia do armário. Depois de muita especulação na internet foi revelado que Alan Scott, o Lanterna Verde original seria reescrito como homosexual.

Fonte: DC Comics

Para quem não conhece, o Lanterna Verde original foi criado em 1940 por Martin Nodell e Bill Finger (que também criou Batman, outro personagem que vira e mexe é citado como gay). Alan Scott era um engenheiro ferroviário que após um acidente encontra uma pedra mágica que fala. Ao transformar a pedra em um anel, descobre que consegue criar diversos construtos poderosos e decide utilizar este novo poder para combater o crime. As únicas condições do anel são que o mesmo deve ser recarregado a cada 24 horas em uma bateria especial e ele não funciona em madeira.

Na nova saga Earth 2, um Alan Scott de uma terra paralela aparece beijando um personagem masculino chamado Sam.

O filho do Alan Scott da Terra-1, o herói Obsidian, também é homosexual. Apesar de não ser nenhuma novidade super heróis gays (Veja Estrela Polar e Ultimate Colossus da Marvel ou a Batwoman e Questão da DC), é interessante ver as editoras tratando a questão com mais normalidade. Naturalmente, estas empresas estão atraindo a “fúria” da Million Moms, um grupo de protesto norte-americano que adora incomodar editoras de quadrinho quando estas lançam personagens gays…. vai entender…

E vocês? O que acharam do novo Lanterna Verde gay?

Até a próxima!

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados