Lenda do cinema Eli Wallach falece

Um dos maiores nomes da história do cinema, Eli Wallach, faleceu aos 98 anos. Conhecido pelo personagem Tuco em Três Homens em Conflito, Eli Wallach foi considerado um dos...

Um dos maiores nomes da história do cinema, Eli Wallach, faleceu aos 98 anos.

Conhecido pelo personagem Tuco em Três Homens em Conflito, Eli Wallach foi considerado um dos maiores camaleões da sétima arte. Com um conjunto de obras extremamente variado, do bandido mexicano traiçoeiro do clássico de Sergio Leone com Clint Eastwood e Lee Van Cleef, ao Senhor Frio na série clássica do Batman da década de 60 a um dos personagens de Poderoso Chefão III. Wallach era uma presença constante na televisão, cinema e teatro.

Eli Wallach

Wallach em Poderoso Chefão III

Apesar de nunca ser nomeado para um Oscar, em 2010 ele recebeu o prêmio honorário da academia, onde foi considerado “um camaleão por excelência, que sem esforço habita uma grande variedade de personagens, ao mesmo tempo colocando sua marca inimitável em cada papel.” Eli Wallach vai desta para melhor com 160 créditos em filmes, televisão e teatro. Sua presença icônica pode ser vista em inúmeros westerns que marcaram época como Sete Homens e um Destino com Yul Brenner e filmes mais recentes como Sobre Meninos e Lobos de Clint Eastwood e Wallstreet: O Dinheiro Nunca Dorme de Oliver Stone.

Eli Wallach

Wallach em Sete Homens e um Destino

Wallach deixa sua esposa e família. Todos nós aqui da Freakpop gostaríamos de expressar nossos mais sinceros sentimentos para sua família, amigos e fãs do mundo todo.

Até a próxima.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também