Lenda do cinema, Christopher Lee, falece aos 93 anos.

Sir Christopher Lee, lenda do cinema, cantor de metal e responsável por todos os maiores vilões do cinema, faleceu hoje. Um dos maiores ícones do cinema, responsável por interpretar...

Sir Christopher Lee, lenda do cinema, cantor de metal e responsável por todos os maiores vilões do cinema, faleceu hoje.

Um dos maiores ícones do cinema, responsável por interpretar Saruman em O Senhor dos Anéis O Hobbit, Conde Dooku em Star Wars e inúmeros filmes de terror da famosa Hammer Films, Sir Christopher Lee, faleceu hoje aos 93 anos de idade. Nascido Christopher Frank Carandini Lee, em 27 de Maio de 1922 em Belgravia, Londres filho do Tenente Coronel Geoffrey Trollope Lee e a Contessa Estelle Marie. Lee se interessou desde cedo pelas artes cênicas e começou a atuar ainda criança. Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu na Força Aérea Real e Forças Especiais Britânica e passou um ano em combate na campanha de inverno Finlandesa. Durante o conflito, participou do “Baker Street Irregulars“, um grupo de operações clandestinas liderado pelo próprio Winston Churchill para missões de disrupção e contra-inteligência. O grupo se tornou famoso por também ter  a participação de Ian Fleming, o criador de James Bond que supostamente usou seu tempo no grupo como inspiração para o personagem. Pouco se sabe sobre Christopher Lee durante este tempo, mas uma famosa história conta que, durante a gravação de Senhor dos Anéis, Lee corrigiu o diretor Peter Jackson sobre o barulho correto que uma pessoa faz quando é esfaqueada.

christopher-lee-falece

Com 1,96 metros de altura e uma voz assustadora, Lee se estabeleceu como uma figura icônicas para vilões. Para a Hammer Films, interpretou Dracula diversas vezes, assim como participações em adaptações de Sherlock Holmes, O Médico e O Monstro e outras obras literárias. Fez também Francisco Scaramanga, o vilão de 007 contra o Homem da Pistola de Ouro (sim, a mesma pistola de ouro de Goldeneye que matava com um tiro só). A partir dos anos 80, reduziu sua participação em filmes e diversificou os gêneros, fazendo papéis de vilões em diferentes filmes como comédias, aventuras etc. No final do século 20, se tornou uma presença constante em filmes do Tim Burton como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Alice no País das Maravilhas e Noiva Cadáver.

christopher-lee-

Em 2010, ao revelar que era descendente do Imperador Carlos Magno fez a coisa mais bad ass do mundo. Para celebrar sua descendência, gravou, aos 88 anos de idade, um álbum de metal sobre seu renomado ancestral, Charlemagne: By the Sword and the Cross:

Recentemente, ele foi hospitalizado com problemas respiratórios e cardíacos no domingo. Sua dedicação à arte de atuar conquistou legiões de fãs de todas as idades. Seu impacto no cinema se fará presente por muitos anos ainda.

Até a próxima.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também