Lenda urbana confirmada: Aterro de ET para Atari encontrado

Não é só de monstros do Lago Ness e Pé Grandes que vivem as lendas urbanas. A cultura pop também está repleta de boatos, histórias não confirmadas e mitos....

Não é só de monstros do Lago Ness e Pé Grandes que vivem as lendas urbanas. A cultura pop também está repleta de boatos, histórias não confirmadas e mitos. Neste caso, a lenda dos cartuchos de Atari do jogo ET – O Extraterrestre é real.

Reza a lenda que a empresa Atari conseguiu um lucrativo contrato para lançar o jogo para o famoso filme de Steve Spielberg. Com poucas semanas para desenvolver o jogo a tempo de lançar na temporada de Natal, ET foi um fracasso monumental de crítica e vendas. Com um galpão repleto de cartuchos que não foram vendidos, a Atari decidiu escavar um gigantesco aterro no meio do deserto do Novo México e jogar lá todas as cópias não vendidas do jogo.

O roteirista Zak Penn (X-Men 2, Vingadores), começou a produzir um documentário para o X-Box que conta a história do jogo de 1993 do ET – O Extraterrestre para o Atari e iria desvendar a verdade sobre o já lendário aterro. E pelo jeito, não decepciona. Sua equipe de escavação, não só encontrou o dito cujo, como vai apresentar em seu documentário o achado.

et_atari_1Ainda não se sabe se realmente existem milhões de cópia do jogo lá, mas já foram encontradas algumas centenas. Segundo James Heller, um ex-gerente da Atari no evento, ele recebeu a tarefa de se livrar de 728.000 cartuchos de ET – O Extraterrestre do armazém da empresa em El Paso no Texas e com 14 caminhões levou o estoque amaldiçoado para o aterro.

Agora basta esperar confirmações que o ET de Varginha e o Chupacabra eram reais e a Globo encobriu os casos em uma massiva conspiração de mídia (insira tema do Arquivo-X aqui).

[Atualização 30/07/2014] Acaba de sair o primeiro trailer de Atari: Game Over! Confira aqui:

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
GamesGames & HQ's

Ver também