Leonard Nimoy, de Jornada nas Estrelas, Falece

Leonard Nimoy, conhecido como Spock em Jornada nas Estrelas faleceu. Um dos maiores ícones da ficção científica, Leonard Nimoy faleceu hoje, aos 83 anos de idade. Conhecido pelo frio...

Leonard Nimoy, conhecido como Spock em Jornada nas Estrelas faleceu.

Um dos maiores ícones da ficção científica, Leonard Nimoy faleceu hoje, aos 83 anos de idade. Conhecido pelo frio e calculista Spock em Jornada nas Estrelas, o ator contou com uma rica carreira em ambos cinema e televisão, onde ao longo dos anos, também trabalhou como diretor, poeta e fotógrafo. Seu papel como o meio-humano, meio-vulcan Primeiro Oficial da Enterprise é seu personagem mais conhecido.

Filho de imigrantes ucranianos, Nimoy foi criado em Boston pelo seu pai Max, que era barbeiro e sua mãe, Dora, uma dona de casa. Após um começo de carreira artística em participações em seriados e filmes-B, sua presença exótica e ar distinto encontraram um lar perfeito em Jornada nas Estrelas, onde sua presença lógica e racional contrastou perfeitamente com a presença mais emotiva e explosiva do Capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner. Muitos dos maneirismos e ações de Spock, criados pelo próprio Nimoy, se tornaram sinônimos da série, como a saudação “Vida Longa e Próspera”, o aperto neural e a leitura de mentes.

Apesar da série original ter durado apenas três temporadas, seu sucesso causou uma série de filmes, séries, games e produtos. Nimoy foi responsável pela direção e roteiro de alguns dos longas metragens. Nimoy apareceu pela última vez como seu icônico personagem no reboot Star Trek – Jornada nas Estrelas de JJ Abrams onde passou a tocha para Zachary Quinto, o novo ator a interpretar Spock.

Leonard Nimoy faleceu em sua residência em Los Angeles após uma longa batalha com uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Seu falecimento foi confirmado pela sua esposa, Suzan Nimoy.

Nas palavras do imortal James T. Kirk, “De todas as almas que conheci em minhas viagens, a dele foi a mais… humana.”

Vida Longa e Próspera.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também