Linkin Park perde sua voz. Chester Bennington falece aos 41 anos

Depois de Chris Cornell, a música perde Chester Bennington do Linkin Park  Aos 41 anos, Chester Bennington deixa esposa e seis filhos. Com uma carreira consolidada na banda Linkin...

Depois de Chris Cornell, a música perde
Chester Bennington do Linkin Park 

Aos 41 anos, Chester Bennington deixa esposa e seis filhos. Com uma carreira consolidada na banda Linkin Park, o cantor foi encontrado morto em sua residência hoje, dia 20 de julho, pela manhã em Los Angeles. Suspeita-se de suicídio. A banda alcançou o auge no início dos anos 2000, com os álbuns “Hybrid Theory” e “Meteora“. Com forte influência do rap, metal e música eletrônica, músicas como “Faint“, “In the end“, “Crawling” e “Numb” consagraram o sucesso do grupo.

Com turnês marcadas até outubro, o último álbum lançado foi em maio deste ano, nomeado “One More Light“. Inclusive hoje, antes do anúncio sobre o cantor, foi liberado o vídeo clip da música “Talk to Myself” deste novo álbum. Confira abaixo:

Chester iniciou sua carreira no Burger King e sua primeira banda foi chamada de Sean Dowdell and His Friends?, e em 1993 lançou um EP em parceria com Sean Dowdell com quem formou uma banda chamada Grey Daze. Eles lançaram três discos entre 1993 e 1997.

Em 1996, Linkin Park foi formado ainda sem Chester, que acabou sendo recrutado somente em 1999. Durante os dois anos de “pausa” do cantor, ele chegou a pensar em desistir da música. O disco de estreia de Chester na banda, “Hybrid theory” (2000), veio acompanhado do estrelato.

Link Park vendeu mais de 7 milhões de discos em todo mundo e ganhou dois prêmios Grammy. A última vinda da banda ao Brasil foi em maio deste ano no Maximus Festival 2017.

Uma grande perda para o cenário da música.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
FilmesNotícias

Ver também