Looke | Tensão total na série Critical…E curiosidade mórbida

Looke conta com diversas produções da BBC Worldwide, entre elas Critical, uma série médica bastante intensa Critical, série britânica, disponível no serviço de streaming Looke, mostra os piores e...

Looke conta com diversas produções da BBC Worldwide, entre elas Critical, uma série médica bastante intensa

Critical, série britânica, disponível no serviço de streaming Looke, mostra os piores e mais tensos exemplos de casos que chegam à unidade de emergência de um grande hospital londrino. Em uma corrida contra o tempo para salvar vidas.

Curiosamente ou não, o criador de Critical chama-se Jed Mercurio, roteirista de sucesso na Inglaterra, que começou sua carreira escrevendo na série médica inédita no Brasil, Cardiac Arrest (Ataque Cardíaco), nos anos 90. Mesmo sendo responsável por outras séries de ação como Strike Back e Line of Duty, Mercurio voltou ao drama médico, mas com uma pegada pra lá de pesada.

O motivo é que não existe nenhum caso fácil dentro dos 13 episódios da série que, mesmo intensa, não agradou o público inglês. Critical foi cancelada em sua primeira temporada.

Todos os pacientes que dão entrada na Unidade de Trauma do Hospital Geral da Cidade, está com a vida por um fio. É para lá que chega o Dr. Glenn Boyle, interpretado pelo fantástico Lennie James, de The Walking Dead. Abalado psicologicamente por não conseguir salvar um colega, morto durante um ataque no Afeganistão, Glenn volta disposto a arriscar tudo para salvar vidas, mesmo que isso seja encarar sua antiga paixão, a Dra. Fiona Lomas (Catherine Walker, de Strike Back).

Mas esse é o menor dos dramas que acontecem em Critical. Cada caso recebido, o cronometro da Unidade é disparado para que Glenn possa ter uma exata noção do tempo que estão tentando salvar aquela vida. Graficamente, cada caso é um exemplo de criatividade do departamento de efeitos especiais. Não só pela proximidade que os corpos operados tem com os da vida real, mas o visual arrojado que aproxima o publico do bisturi quando ele entra em ação.

Pra muita gente, Critical que expressa o estado crítico do paciente quando chega à Unidade, pode ser muito desagradável visualmente. Mas ninguém pode negar a curiosidade meio mórbida que nos assola quando queremos saber como um paciente triplamente empalado vai conseguir sobreviver.

E bota curiosidade nisso…

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
Críticas

Ver também