Luke Cage – Como a música moldará a série

Luke Cage promete ser o projeto da Marvel com melhor uso de música até agora Desafio: mentalize e comece a cantar uma música de um filme da Marvel que...

Luke Cage promete ser o projeto da Marvel com melhor uso de música até agora

Desafio: mentalize e comece a cantar uma música de um filme da Marvel que te marcou. Não, Guardiões da Galáxia não conta, pois são músicas icônicas. Pense nas trilhas sonoras. Por maior que seja o sucesso do universo cinematográfico do Capitão América e do Homem de Ferro, é estranho como após 13 filmes e quatro séries, não conseguimos lembrar pelo menos uma faixa marcante. É bizarro como a Distinta Concorrência, que tem tido dificuldades para conquistar o público, consegue soltar algo tipo…

Pelo jeito, Luke Cage na Netflix promete superar esta dificuldade. Nos bastidores, a série reuniu músicos do grupo A Tribe Called Quest, A$AP Ferg e Method Man (do lendário Wu-Tang Clan) para criar  a trilha que, segundo seus idealizadores, funcionará como um álbum para cada episódio.

Esse lance com a música está tão sério que cada nome de episódio de Luke Cage é uma música do Gang Starr, um dos mais influentes grupos de hip hop de todos os tempos. Faz total sentido, afinal, histórias em quadrinhos sempre serviram como fonte para artistas do gênero se inspirarem. É o caso de MF Doom, que se inspirou no Doutor Destino do Quarteto Fantástico para criar sua identidade de palco.

Luke Cage passou um bom tempo na obscuridade até ser atualizado em Cage, uma série da Marvel Max escrita por Brian Azarello que trouxe o personagem para os tempos modernos e colocou suas histórias em um universo perigoso inspirado pelas experiências vivenciadas por artistas como Ice T, Tupac Shakur, Nas e o N.W.A..

Cage também formou um grupo chamado Heróis de Aluguel, com seu parceiro herói Punho de Ferro. Enquanto Luke Cage teve sua origem inspirada pelos filmes do gênero blaxploitation populares na década de 1970, Danny Rand (que em breve também terá sua série na Netflix), surgiu pelos filmes de kung fu de Hong Kong, que marcaram época e foram extremamente populares entre comunidades afrodescendentes. Wu-Tang Clan, alguns anos depois, começaria sua carreira com letras inspiradas em mestres de artes marciais e monges em busca de vingança.

Luke Cage estreia dia 30 de Setembro de 2016 e, para ajudar a empolgar esta série que promete muito, deixamos aqui uma lista de álbuns recomendados para os fãs que não conhecem tanto de hip hop:

MF Doom – Doomsday

Army of the Pharaohs – Ritual of Battle

Run the Jewels – Run the Jewels

Wu-Tang Clan – Enter the Wu-Tang

Nas – Illmatic

É fã de Hip Hop? Deixe suas recomendações nos comentários!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também