Luke Perry de Riverdale falece aos 52 anos

RIP | Luke Perry, de Riverdale, falece após AVC

Uma grande perda para a televisão e cinema...

Morre vitima das consequências de um derrame, o ator Luke Perry, conhecido por Barrados no Baile e também por Riverdale

Para Coy Luther Perry III, o nome de batismo de Luke Perry, trabalhar como ator era um sonho desde que saiu de Mansfield, Ohio, sua cidade natal, e se mudou para Los Angeles. Seu primeiro trabalho profissional foi aos 16 anos, quando fez uma pequena participação na série Voyagers! (1982), uma ficção cientifica sobre viajantes no tempo, mas que não chegou a terminar a primeira temporada.

Com mais sorte, Luke foi para o elenco da telenovela Another Worlds, no final dos anos 80, quando passou no teste para integrar o elenco da primeira série a falar sobre o mundo dos jovens adolescentes americanos. Beverly Hills 90210, ou como ficou conhecida a série no Brasil, Barrados no Baile. Inicialmente, Luke ficaria com o papel de Steve, que acabou ficando com Ian Ziering, hoje conhecido como o herói da cinessérie Sharknado.

Luke Perry de Riverdale falece aos 52 anos

Luke Perry em Barrados no Baile

Aaron Spelling, o criador da série, notou que Luke tinha um ar mais debochado em relação ao resto do elenco, e decidiu coloca-lo no papel de Luke Dylan Mckay, um jovem milionário mas com atitudes de rebeldia, o trazia um ar bem diferente para o personagem.

Durante as seis primeiras temporadas, Luke foi esse jovem rebelde, que já teve problemas com drogas, álcool, e se relacionando com suas outras personagens importantes da série: Brenda (Shannen Doherty) e Kelly (Jennie Garth). Ao final da sexta temporada, ele decidiu seguir carreira em papeis mais sérios. Nesse período, Luke participou de vários filmes importantes, como a Buffy – A Caça-Vampiros (1993), 8 Segundos (1994) e Fronteiras do Crime (1996), além de empresar sua voz na animação Esquadrão Marte (1994). Ele também esteve num episódio de Os Simpsons fazendo ele mesmo.

Já fora da série, ele esteve na ficção de Luc Besson, O Quinto Elemento (1997), além da voz de Ricky Jones na série animada do Incrível Hulk (1997). Mas com problemas financeiros, ele acabou aceitando o convite dos produtores de Barrados no Baile para voltar para a série. Ele entrou na nona temporada, ficando até o final da série dois anos depois. Na virada do século, Luke Perry estava numa situação bem melhor, podendo escolher o que fazer em sua vida.

Trabalhou durante uma temporada no drama penitenciário Oz, exibida pela HBO aqui em 1999. Encarou o final do mundo na ficção Jeremiah, série criada por J.Michael Straczinski (Babylon 5), em 2002 e inédita no Brasil. Esteve nos dramas Windfall (2006) e O Estranho de Cioncinatti (2007), participou de várias séries importantes como Lei & Ordem Unidade de Vitimas Especiais, Leverage, Criminal Minds, e Detetive McClean, série inédita no Brasil.

Seu mais recente trabalho na telinha foi integrar o elenco da série Riverdale, onde interpreta Fred Andrews, para de um dos principais personagens da série Archie Anderson, interpretado por KJ Apa. Riverdale é baseado nos gibis da Turma do Archie e que já foram adaptados para a TV numa série animada nos anos 70. Luke também está no elenco do filme Once Upon a Time in Hollywood, dirigido por Quentin Tarantino e que deve ser lançado esse ano

Numa infeliz coincidência, Luke Perry foi hospitalizado após sofrer o derrame, no mesmo dia em que o canal FOX americano anunciou a produção da minissérie Barrados no Baile, trazendo todo o elenco original para comemorar o sucesso da série dos anos 90. O canal já havia confirmadas as presenças de quase todo o elenco original. Jason Priestley (Brandon), Jennie Garth (Kelly), Ian Ziering (Steve), Gabrielle Carteris (Andrea), Brian Austin Green (David), e Tori Spelling (Donna). Apenas seu nome estava sem confirmação.

Segundo seu porta-voz, os últimos momentos de Luke no hospital foram cercado de seus filhos, esposa, amigos e amigos, além de colegas de profissão. Era uma vez em Hollywood.

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesNotíciasNotíciasSéries

Ver também