Manifest, série americana de sucesso, vai estrear sua primeira temporada na Globoplay. Veja aqui um pouco sobre a série Manifest.

Manifest chega na Globoplay

Manifest, série americana de sucesso, vai estrear sua primeira temporada na Globoplay. Veja aqui um pouco sobre a série Manifest....

Manifest chega na Globoplay. 

 O que terá acontecido com o voo 828, que partiu de Motego Bay, na Jamaica, com destino a Nova York, acabou pousando 5 anos e meio depois? Essa é a pergunta que vale assistir a série Manifest, que terá seu primeiro episódio exibido nesta segunda-feira na sessão Tela Quente da Globo, como degustação da primeira temporada da série que chega simultaneamente à plataforma de streaming Globoplay.

O desparecimento de pessoas que reaparecem em outra linha do tempo não é novidade na TV. Em 2004, a roteirista de Jornada nas Estrelas, René Echevaria, concebeu a intrigante série The 4400, que mostra o desaparecimento de 4.400 pessoas ao longo de 70 anos,reaparecendo todos no mesmo dia no interior dos Estados Unidos. A série foi distribuída em vídeo pela Paramount.

A ideia de Manifest, que é a lista de todas as pessoas à bordo de um avião ou outro tipo de embarcação de passageiros, ocorreu logo após o roteirista e produtor Jeff Rake voltava de férias com sua família, há cerca de 10 anos. Rake, responsável por séries como Os Mistérios de Laura e as novas versões de Gente do Amanhã e A Bela e a Fera, bateu na porta de várias redes americanas, mas ninguém topou a produção.

Tudo mudou quando o Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo. O voo MH370, como ficou conhecido, fazia um voo rotineiro de Kuala Lampur, capital da Malásia, para a capital chinesa, Pequim, em março de 2014, quando desapareceu por completo das telas dos radares. O avião nunca foi encontrado e o mistério ajudou Jeff a ganhar o sinal verde para essa série, pela Rede NBC.

O primeiro episódio mostra o fantástico evento envolvendo a tripulação e os passageiros do Voo 828, que chegaram ao seu destino cinco anos e meio depois de sua partida. A história é focada em dois personagens principais, os irmãos Ben e Michaella Stone, interpretados por Josh Dallas (Once Upon a Time) e Melissa Roxburgh (Star Trek: Sem Fronteiras). Ben volta para Nova York para dar continuidade ao tratamento de câncer do filho enquanto Michaella quer voltar para o noivo e definir sua futura vida.

É claro que tudo isso não vai acontecer, especialmente por que o filho de Ben parece estar em remissão enquanto a irmã tem dificuldade para aceirtar as novidades do ex-noivo. E para aumentar a tensão, ela começa a ouvir vozes que parecem repetir algum tipo de mensagem sobre o que vai acontecer a seguir.

Sem entrar nas premonições do personagem, o fato é que esse é um fascinante indício que ninguém do voo 828 chegou ao seu destino sem ter sofrido algum tipo de mudança.

E as respostas para o novo cotidiano que esses “sobreviventes” terão que enfrentar agora, faz parte de uma longa lista de perguntas misteriosas, cujas respotas estarão a cada novo episódio de Manifest. A série teve uma acolhida muito boa do publico e da crítica, sendo um dos seriados mais vistos durante a temporada 2018/2019.

São 16 episódios, todos disponíveis pelo Globoplay e a segunda temporada já está garantida.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também