Margot Kidder - Lois Lane

Margot Kidder, a melhor Lois Lane, falece aos 69 anos

Ela foi mais que uma simples atriz

Margot Kidder, ativista e atriz, falece

Margot Kidder faleceu aos 69 anos. Conhecida principalmente por interpretar Lois Lane em Superman de Richard Donner ao lado de Christopher Reeve em 1978. Ela trouxe um ar charmoso e sarcástico à uma personagem sem profundidade que influenciou a caracterização da intrépida jornalista em todas as adaptações subsequentes.

Ela reprisou o papel em Superman II em 1981, mas entrou em confronto com os produtores quando Richard Donner foi substituído na direção. Este atrito resultou em um papel consideravelmente reduzido em Superman III de 1983. Provavelmente foi benéfico, considerando o fracasso do longa.

Ativismo

Além da carreira nos cinemas, Margot Kidder também trabalhou intensamente com ativismo político. Ao longo dos anos, trabalhou para trazer à tona mais atenção a questão do transtorno bipolar, condição que a própria Kidder tinha.

Séries

Além de de Lois Lane, Margot Kidder também participou de séries como Law & Order: Special Victims Unit, Smallville, The L Word, H2, Brothers And Sisters, e Touched By An Angel.

 

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
FilmesNotícias

Ver também