Marvel anuncia mais um reboot com Marvel Fresh Start

Hora de tirar a apatia do armário, Marvel Fresh Start é mais um recomeço Depois de Marvel NOW e Marvel Legacy, vem aí mais um reboot de continuidade do...
Marvel Fresh Start

Hora de tirar a apatia do armário, Marvel Fresh Start é mais um recomeço

Depois de Marvel NOW e Marvel Legacy, vem aí mais um reboot de continuidade do universo Marvel com Marvel Fresh Start…

O novo reboot acontece mais ou menos cinco meses após seu reboot anterior. O Marvel Fresh Start é marcado pela entrada de C.B. Cebulski no papel de editor-chefe após a saída de Axel Alonso e a reaproximação de Joe Quesada para a área de quadrinhos da Marvel depois de se distanciar um pouco da divisão de televisão.

Além da saída de Alonso, a companhia também sofreu uma mudança considerável ao perder Brian Michael Bendis, uma das maiores forças criativas por trás da companhia pelos últimos 17 anos. O autor foi responsável pela criação de Jessica Jones, Homem-Aranha Supremo, Miles Morales e inúmeros crossovers com qualidades que variaram de interessante à Invasão Secreta. Bendis fechou uma parceria com a DC Comics, para jogar sal na ferida, onde trabalhará em dois projetos do Superman ainda sem detalhes adicionais.

Novidades do Marvel Fresh Start

Marvel Fresh Start - Vingadores #1

Marvel Fresh Start – Vingadores #1. Arte de Ed McGuinness.

Diversos títulos dos Vingadores serão condensados em um único título que abandonará a numeração do Marvel Legacy e novamente retomar o número 1. O novo time trará de volta o “Big 3” com Thor Odinson, Tony Stark e Steve Rogers de volta nas identidades de Thor, Homem de Ferro e Capitão América respectivamente. O time também contará com Capitã Marvel, Pantera Negra, Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes), Hulk (Jennifer Walters) e Doutor Estranho. O roteiro ficará sob conta de Aaron Johnson, que atualmente escreve Thor e criou os Vingadores 1.000.000 AC para o Marvel Legacy. Sua trama irá viajar entre duas eras diferentes para contar mais histórias de suas criações do passado ancestral da Marvel. A arte ficará sob responsabilidade de Aaron Johnson.

A arte de lançamento do Marvel Fresh Start foi feita por Jim Cheung e traz o Homem-Aranha em destaque. Falando em Homem-Aranha, Dan Slott também anunciou mês passado que deixaria o título do aracnídeo, que ele contribuiu por 10 anos, para escrever um novo título não anunciado do Homem de Ferro.

Fresh Start vs Rebirth

Após críticas dos Novos 52, a DC conduziu uma reformulação de sua linha editorial que foi extremamente bem recebida por fãs, equilibrando bem os elementos clássicos de seus personagens para agradar fãs mais tradicionais e novos elementos, ideias e personagens que trouxeram uma diversidade inovadora.

A Marvel teve menos sucesso, com parte do público acusando a empresa de agressivamente investir em diversidade custando a presença de seu elenco clássico de personagens, enquanto outros leitores acusaram a empresa de não investir suficiente no tema. Varejistas têm acusado a empresa de diversas práticas danosas ao mercado como cancelar títulos com poucas edições lançadas e praticamente nenhum investimento publicitário, ou investir apenas em crossovers enormes e reboots de títulos (existe um ganho em vendas toda vez que surge um novo “#1”). Práticas como capas variantes e edições limitadas também sofreram de ataques do mercado.

Além de questões de diversidade e distribuição, ainda existe o constante desafio de como atrair o gigantesco público que consome propriedades da Marvel em outros meios como filmes e séries de televisão para a divisão de quadrinhos que cada vez mais apresenta números preocupantes.

Um novo reboot em continuidade provavelmente não é a resposta. Enfim…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também