Marvel anuncia novidades para Capitão América e Vingadores!

Sam Wilson assume o manto de Capitão e mais novidades da Marvel! Primeiro a Marvel anunciou a nova Thor. Agora, revelam mais novidades. Primeiro, Steve Rogers vai passar o...

Sam Wilson assume o manto de Capitão e mais novidades da Marvel!

Primeiro a Marvel anunciou a nova Thor. Agora, revelam mais novidades. Primeiro, Steve Rogers vai passar o traje bandeiroso e o escudo para Sam Wilson, o Falcão (interpretado por Anthony Mackie em Capitão América: O Soldado Invernal). Abaixo a nota oficial e o visual do novo Capitão América!

“Roubado se sua força superior e vitalidade, Steve Rogers deve render seus trajes azuis por uma boa bengala. Porém, ele ainda não está pronto para desaparecer. O velho ditado ainda é verdadeiro: Se homens mortos declararam a guerra e homens velhos falam sobre isso, homens jovens devem continuar a luta. Se Steve Rogers não consegue mais arremessar seu poderoso escudo, então ele irá passar para alguém que pode portá-lo no campo de batalha, acima das nuvens em alturas nunca antes alcançadas.

Este outono, Sam Wilson voa onde as águias ousam, como o intrépido Falcão assume seu novo papel como Capitão América. Um novo capítulo começa em ‘All-New Captain America’ de Rick Remender e Stuart Immonen.

´É agora´, diz Remender sobre a culminação de dois anos de histórias em ´Capitão América´ e a alvorada de ´All-New Captain America´. ´Esta é a fábrica de fogos de artifício que chegamos e agora tudo vai explodir. Será tudo muito empolgante de se ver. Levaremos tudo para uma evolução do personagem de Steve Rogers que eu tive muito cedo quando me deram o emprego. Eu acho importante nestas histórias fazer coisas que sejam naturais e façam sentido e tenham uma lógica inerente ao universo, mas também com constantes mudanças e novidades, mantendo o drama. No fim, é sobre criar novas dinâmicas.

´Eu me diverti muito escrevendo o Sam. É uma atitude completamente diferente. O fato que ele não é um soldado muda bastante as coisas. Sam não será o Steve. Steve pode ser rígido. Isso pode ser infeliz as vezes, enquanto Sam é o oposto disso.´

´Enquanto Sam compartilha de muitas crenças de Steve em um senso geral, ele também é uma pessoa muito diferente com um passado diferente, ´acrescenta o editor Tom Brevoort,  ´Ele não cresceu na década de 1930, ele é um homem moderno que conhece os problemas do século 21. Por boa parte de sua vida profissional, Sam trabalhou como assistente social, então ele já viu de perto o pior da sociedade urbana, e como crime, pobreza e falta de estrutura social e oportunidade afetam a comunidade. Talvez seu maior foco seja nos problemas do homem comum, e talvez, tenha mais empatia pelos desprestigiados do que o próprio Steve. Ele também não é um homem militar, então ele é mais desconfiado de situações que envolvem somente seguir ordens. Sam, como Steve, será guiado por sua moralidade pessoal e crenças sobre o que é certo e errado – e onde suas crenças diferem do Capitão anterior serão onde acharemos as histórias interessantes.´

Remender pinta uma imagem do traje especialmente desenhado de Sam, onde as asas do Falcão são incorporadas no visual com as famosas estrelas e faixas do papel de Capitão América.”

Marvel, novo capitão américa

Steve Rogers ainda vai usar seu conhecimento como conselheiro do novo capitão, oferecendo suporte técnico de seu QG na Mansão dos Vingadores. Além disso, a Marvel anunciou novos quadrinhos para alguns dos Vingadores, incluindo Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem Formiga e Feiticeira Escarlate. Tudo indica também que haverá mais destaque para Medusa, Inferno, Deathlok e o Soldado Invernal com mais 10 títulos em fase de planejamento.

Marvel VingadoresO novo título Superior Iron-Man #1 também mostra um Homem de Ferro menos carismático e com grandes planos para sua nova cidade, São Francisco. Segundo a Marvel, o novo título seguirá os moldes de “Superior Spider-Man” e o será um personagem difícil de ser admirado.

O que acharam das novidades da Marvel? Atenção aos públicos novos que se interessam por quadrinhos ou somente mais uma jogada de marketing?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também