Marvel anuncia novo Guerras Secretas e o fim do Universo Marvel

Agora o verdadeiro propósito do Guerras Secretas foi revelado. Junto com seu lançamento, o Universo Marvel como conhecemos chegará ao fim. A mudança vai atingir tanto o...

[Atualização 21/01/2015]

Agora o verdadeiro propósito do Guerras Secretas foi revelado. Junto com seu lançamento, o Universo Marvel como conhecemos chegará ao fim. A mudança vai atingir tanto o universo original (Terra 616) quanto o Universo Ultimate. Segundo Tom Brevoort, o vice-presidente de publicação e editor executivo da Marvel Comics, “uma vez que publicarmos ‘Guerras Secretas #1’ não existirá mais o Universo Marvel, Universo Ultimate, nada disso. Será tudo Battleworld”.

No Guerras Secretas original, Battleworld era o planeta criado por Beyonder, o personagem omnipresente que teleporta os diferentes heróis e vilões para guerrear neste mundo. O reboot do universo Marvel também será usado para possivelmente ressuscitar personagens há muito tempo mortos. “Se quisermos ressuscitar Gwen Stacy”, diz Axel Alonso, o editor-chefe da Marvel, “aqui seria o lugar para faze-lo.”

Vamos fingir que este tipo de evento não acontece a cada 5 anos e fingir que mais um reboot do Universo Marvel não vai ser diferente do Heroes Reborn ou do Novos 52 da DC.

[Atualização 4/11/2014]

Nessas últimas semanas, a Marvel tem lançado teasers prometendo novidades para o ano que vem com todas as suas séries mais icônicas dos tempos. Tudo indica que elas estarão associadas ao mega-super-hiper-evento Guerras Secretas do ano que vem. Veja os teasers abaixo e já sabe né? Clicar faz a foto ficar maior:






[Matéria Original 09/10/2014] Marvel anuncia um novo Guerras Secretas em 2015.

O primeiro Guerras Secretas nos trouxe uma Tempestade de moicano, o uniforme negro do Homem-Aranha e um Doutor Destino com os poderes de um Deus. O segundo… bom, o segundo era a história de Nick Fury contando para algumas pessoas uma história muito maneira sobre super heróis invadindo a Latvéria em uma operação secreta… sim, ele conta a história e não mostra. Agora, a Marvel anunciou para o ano que vem, uma terceira Guerras Secretas com criação de Jonathan Hickman e Esad Ribic, a série começará a ser publicada em Maio.

O Vice-Presidente Sênior de Publicações Tom Brevoort chamou o Marvel Super Heroes: Secret Wars “incrivelmente enorme” e descreveu o novo crossover como “a maior coisa” que a Marvel já fez. Eles falam isso de todos os crossovers já feitos pela editora, mas vamos que vamos. Segundo o editor veterano, este projeto está no papel desde 2012 quando Hickman assumiu a criação de Vingadores e Novos Vingadores.

Uma imagem pintada pelo saudoso Alex Ross mostra várias versões dos maiores heróis da Marvel – Capitães América, Thors e Homens de Ferro – assim como outros heróis menores e alguns desconhecidos, segundo Brevoort, nenhum personagem é novo ou aleatório.

“Não importa o tamanho que você pensa que isso terá”, diz Brevoort, “eu garanto que é maior que isso. É de longe a coisa mais louca que eu já lidei.”

Todo mundo tem certeza que ele estava falando de um quadrinho?

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também