Marvel Demolidor – Temporada 01 – Ep. 02 – Fio da Navalha

No segundo episódio, exploramos o tema ‘medo’ em Demolidor. É impossível construir a identidade de um personagem como o Demolidor, também conhecido como “O Homem sem Medo”, sem explorar...

No segundo episódio, exploramos o tema ‘medo’ em Demolidor.

É impossível construir a identidade de um personagem como o Demolidor, também conhecido como “O Homem sem Medo”, sem explorar o impacto que esta emoção traz para o personagem central. Sem sombra de dúvidas, medo é um elemento que está presente na vida de todos os personagens centrais e é intrínseco para a trama. Acima do medo, como a superação deste sentimento traz a clareza e a motivação para cada personagem cumprir sua missão em vida.

o-demolidor-primeira-temporada-episodio-2-cut-man-04

O episódio abre com Matt Murdock, mascarado, brutalmente espancado e largado sangrando em uma caçamba de lixo em um beco qualquer, onde é encontrada por Claire Temple (Rosario Dawson). Os inimigos da vez são criminosos russos que sequestraram uma criança na tentativa de atrair o Demolidor para uma emboscada. Sangrando em profundidade, o herói com sorte, é abrigado por sua nova aliada que cuida de seus ferimentos e não faz muitas perguntas (é um mundo pós-Vingadores afinal). Ambos duelam verbalmente, Matt revelando o mínimo possível de sua identidade e Claire, naturalmente bondosa, dando um salto de fé que o cara de preto encontrado no lixão todo ensanguentado é uma pessoa do bem.

o-demolidor-primeira-temporada-episodio-2-cut-man-05

o-demolidor-primeira-temporada-episodio-2-cut-man-01

A nova “amizade” é testada quando os sentidos aguçados de Matt identificam um estranho no prédio investigado. Claire entra no bonde e começa a ajudar o Demolidor a interrogar de forma violenta o criminoso. Apesar de ser completamente contra tudo que a jovem enfermeira acredita, ela também é um ser tomado de medo em um mundo que decidiu olhar para os céus em busca da próxima ameaça alienígena e deixou de prestar atenção nos problemas que rastejam nos becos e ruelas onde os menos afortunados residem. Pelo menos esse louco mascarado está nas ruas todos os dias tentando deixar a cidade um pouco melhor para aqueles que não tem voz.

Os flashbacks da infância de Matt refletem também esta mentalidade. Jack, em uma belíssima cena, deixa de lado seu medo e finalmente cria a coragem para ser um homem digno do orgulho do seu filho. E nos dias atuais, até Foggy, ajuda Karen a superar o medo.

o-demolidor-primeira-temporada-episodio-2-cut-man-03

E assim, Matt Murdock ganha seu primeiro aliado na luta contra o crime. O garoto sequestrado? Ele é salvo, em uma cena brilhantemente filmada em um take único que coloca muito filme de ação no chinelo.

Nos quadrinhos, Claire Temple é a ex-esposa de Bill Foster, o Golias e namorada do Luke Cage. Na série, ela funciona como uma amálgama desta personagem com a Enfermeira da Noite, uma espécie de vigilante que opera um ambulatório para tratar super heróis feridos.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também