Marvel’s Agent Carter – Temporada 1- Ep.01 – “Now is Not the End”

Marvel’s Agent Carter é a primeira minissérie da Marvel. No hiato de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estreou Marvel’s Agent Carter, a primeira minissérie integrada ao universo cinematográfico Marvel. Nela,...

Marvel’s Agent Carter é a primeira minissérie da Marvel.

No hiato de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estreou Marvel’s Agent Carter, a primeira minissérie integrada ao universo cinematográfico Marvel. Nela, acompanhamos a Agente Peggy Carter após a derrota da HYDRA  e morte do Capitão América. Realocada em Nova Iorque, Peggy ainda trabalha para o SSR (Strategic Scientific Reserve, a antecessora da S.H.I.E.L.D.) e por ser mulher, seus feitos na guerra são geralmente ignorados dentro do clube do bolinha que a agência virou. Quando seu amigo Howard Stark é acusado de vender armamentos para forças inimigas,ele  recruta Peggy para ajudar a livrar seu nome e recuperar um estoque de invenções extremamente perigosas que foram roubadas por um inimigo misterioso. Eis que começa o primeiro episódio da série.

De quebra, Marvel’s Agent Carter é um trabalho consideravelmente superior a Agents of S.H.I.E.L.D.. A sensação de continuidade com o Universo Marvel é palpável, a ambientação na década de 1940 traz um visual com muito rico para ser explorado e a incorporação de comentário social traz um novo de drama e narrativa. Tudo isso, sustentável pelo imenso talento da protagonista interpretada por Hailey Atwell, que esbanja carisma e não desce do salto em nenhum momento para fazer papel de vítima.

Os dois primeiros episódios de estreia contam com uma equipe de peso. O roteiro é assinado por Christopher Markus e Stephen McFeely que também escreveram os dois filmes do bandeiroso. Os visuais ficaram por conta dos irmãos Russo, responsáveis pela direção do Capitão América 2: O Soldado Invernal. Dominic Cooper retorna como Howard Stark e novamente é um dos personagens mais divertidos do Universo Marvel com sua pegada de Howard Hughes canastrão e James D’Arcy como o pacato mordomo Jarvis e novo parceiro de Carter tem um excelente dinamismo com a atriz principal.

Marvel’s Agent Carter parece uma genuína continuação de Capitão América: O Primeiro Vingador ao contrário de sua “série irmã” que parece mais um documentário das bordas do mesmo universo. Vale a pena conferir? Com certeza! E fique atento para uma aparição especial de Anton Vanko, o pai de Ivan Vanko, o Whiplash de Homem de Ferro 2!

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também