Marvel’s Agent Carter – Temporada 01 – Ep. 05 – The Iron Ceiling

Marvel’s Agent Carter vai para a Rússia e reencontra o Comando Selvagem. Em Marvel’s Agent Carter, sempre é peculiar como alguém com tanto treinamento de campo quanto Peggy Carter...

Marvel’s Agent Carter vai para a Rússia e reencontra o Comando Selvagem.

Em Marvel’s Agent Carter, sempre é peculiar como alguém com tanto treinamento de campo quanto Peggy Carter termina como uma secretária glorificada cuja missão mais perigosa é não se queimar pegando café para os homens corajosos e fortes da SSR. Quando as investigações sobre Howard Stark direcionam para uma base abandonada na União Soviética, Peggy finalmente consegue convencer seus superiores de acompanhar o time na missão…

… afinal, Peggy garante a presença de ninguém menos que o Comando Selvagem. Presentes em Capitão América: O Primeiro Vingador, o esquadrão liderado por Dum Dum Dugan (Neal McDonough) continua presente da Europa após a guerra e conduzindo operações clandestinas. A dinâmica entre McDonough e Hailey Atwell realmente convence a audiência que ambos são velhos colegas de guerra.

agent-carter-episodio-5-the-iron-ceiling-review-02

O desenvolver da missão é um pouco previsível, junto com Carter e o Comando Selvagem, temos Chad Michael Murray no papel do Agente Thompson, que previsivelmente, tem sua história revelada e não conta com grandes surpresas, é uma pena que em meio a tantos personagens cativantes, Thompson é só um estereótipo.

As séries da Marvel funcionam melhor como uma plataforma para amarrar os grandes filmes com pequenos detalhes que expandem a mitologia ou exploram com maior profundidade algum aspecto pouco exibido. Neste episódio de Marvel’s Agent Carter, temos um vislumbre da origem das Viúvas Negras (Natasha Romanoff nunca foi a única, nem nos quadrinhos). O regimento brutal desenvolvido em segredo por agentes soviéticos que transformam inocentes garotinhas em máquinas de matar é exatamente o tipo de ficção que deixa qualquer trama de espionagem mais rica e interessante.

agent-carter-episodio-5-the-iron-ceiling-review-05

… tipo, exatamente o que nunca acontece em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D..

Para complicar ainda mais, o Agente Sousa finalmente consegue ligar Peggy com a misteriosa loira do primeiro episódio…

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também