Marvel’s Agent Carter – Temporada 01 – Ep. 07 – SNAFU

Marvel’s Agent Carter tem sua primeira grande perda. Com uma temporada de apenas oito episódio, Marvel’s Agent Carter finalmente chega em seu penúltimo episódio. Infelizmente, em apenas oito episódio,...

Marvel’s Agent Carter tem sua primeira grande perda.

Com uma temporada de apenas oito episódio, Marvel’s Agent Carter finalmente chega em seu penúltimo episódio. Infelizmente, em apenas oito episódio, não tivemos tantas oportunidades para explorar em maior profundidade as dinâmica de gênero da época e dar desenvolvimento suficiente para a trama do Leviatã. Mesmo assim, muita coisa na trama deste episódio promete.

Boa parte da ação se desenvolve internamente nos escritórios da SSR. Peggy Carter é interrogada sobre suas verdadeiras intenções ao conduzir uma operação paralela para investigar o que realmente aconteceu com Howard Stark. Em uma medida desesperada, Jarvis aparece com uma suposta confissão de Stark e com as condições de que o bilionário só irá se entregar quando Peggy for libertada. Um blefe desesperado e apenas uma medida para ganhar tempo enquanto a agente e o pacato mordomo pensam em uma forma de escapar. Para Peggy, seria fácil fugir considerando sua vasta experiência comparado com os demais agentes que vivem a subestima-la, porém, um chefe Dooley, completamente hipnotizado pelo Doutor Ivchenko vai complicar consideravelmente uma situação já bastante complicada.

agent-carter-episodio-6-snafu-review-freakpop-01O que realmente carrega este episódio são as fortes emoções. A química entre Hailey Atwell e James D´Arcy constantemente entregou os melhores momentos da trama ao longo da série, ver ambos trocar farpas em sua desesperada tentativa de fugir é muito divertido. Como a série/temporada está rapidamente se aproximando do fim, Peggy Carter corajosamente também confronta todos os homens da agência a fim de lavar a roupa suja e se impor como mulher em um mundo de homens. Para alguns, ela diz, é vista como uma donzela em apuros, para outros, a garota no pedestal, e para outros, uma inocente que cedeu aos charmes de homens poderosos. A trama poderia ter se beneficiado de mais tempo para desenvolver o impacto de tamanha revelação e mudança na interação dos personagens, mas infelizmente, são só 40 minutos de episódio.

agent-carter-episodio-6-snafu-review-freakpop-04A tragédia se conclui com a morte de um personagem principal pelas mãos da hipnose do Dr. Ivchenko (a esta altura do campeonato, temos certeza que ele provavelmente é o Doutor Faustus usando uma identidade falsa) e uma invenção instável de Tony Stark. O confronto emocional de Peggy com seus colegas e esta morte são o estopim necessário para finalmente reunir a SSR e encarar de frente a ameaça do Leviatã.

Até a próxima.

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também