Marvel’s Agent Carter – Temporada 01 – Ep. 8 – Valediction

Marvel’s Agent Carter chega ao fim. É inevitável traçar comparações entre Marvel´s Agent Carter e Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D. (para começar, ambos têm a palavra “agent” no título). Primeiramente,...

Marvel’s Agent Carter chega ao fim.

É inevitável traçar comparações entre Marvel´s Agent Carter e Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D. (para começar, ambos têm a palavra “agent” no título). Primeiramente, a nova série mais curta conta com muito mais personalidade. Melhores atuações, um enredo mais envolvente, grandes reviravoltas e visuais marcantes, enquanto a série mais longa, apresenta um resultado final mais genérico e não tão impactante. Por mais que Clark Gregg no papel de Phil Coulson tenha sido uma grande presença com uma conexão com praticamente todo o Universo Cinematográfico da Marvel, em pouco mais de uma mini-série, um curta metragem e um longa, Hailey Atwell como Peggy Carter provou ser um dos personagens de maior destaque para este universo compartilhado.

agent-carter-episodio-8-valediction-review-freakpop-05O SSR está mais unido do que nunca e prontos para levar a luta cara a cara contra a misteriosa organização soviética/indivíduo Leviatã… até Howard Stark aparecer no meio do escritório secreto da agência e receber uma saudação na forma de dúzias de armas apontadas. Sua aparição vem com algumas revelações, a origem do Doutor Ivchenko (ou Johann Fennhoff, também conhecido como Doutor Faustus), a verdade por trás dos eventos misteriosos na Rússia e porque Howard Stark se tornou um alvo…

agent-carter-episodio-8-valediction-review-freakpop-06Claro que nada é tão simples no mundo sombrio da espionagem e rapidamente, a operação de usar Howard Stark como isca vai por água abaixo. Sequestrado e hipnotizado, Fennhoff explora a maior culpa de Stark, a morte de Steve Rogers, e em uma cena extremamente bem trabalhada, cria a ilusão que este finalmente irá salvar o desaparecido aliado. Na verdade, Stark voa alegre em direção a Manhattan onde dispersará o mesmo agente químico que causou hiper-agressividade nos soldados russos. Rapidamente Peggy precisa tira-lo da hipnose ou Jarvis será forçado a atirar no avião do patrão. Infelizmente, são tantos momentos emocionais e revelações que Peggy e Dottie não podem se enfrentar de forma adequada.

agent-carter-episodio-8-valediction-review-freakpop-03O episódio termina com o Agente Thompson levando todo o crédito pela operação e Peggy triunfante explicando ao Agente Souza que pouco importa quem leva o crédito, afinal ela sabe seu verdadeiro valor. É esta confiança que Atwell injeta na personagem que torna Marvel´s Agent Carter uma série tão cativante.

agent-carter-episodio-8-valediction-review-freakpop-04O epílogo com Arnin Zola e Doutor Fautus na mesma cela da cadeira sugere que pode haver uma segunda temporada de Marvel´s Agent Carter e que este formato mais curto pode ser uma fórmula mais interessante para explorar outros elementos da trama. Com certeza esperamos que poderemos ver mais de Peggy Carter, Edwin Jarvis e Howard Stark.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Críticas

Ver também