Perry Mason será adaptado em nova minissérie na HBO com Matthew Rhys no papel principal

Matthew Rhys será Perry Mason em nova adaptação da HBO

Matthew Rhys será Perry Mason na nova minissérie da HBO sobre o icônico personagem literário. Veja aqui tudo sobre a nova minissérie Perry Mason na HBO....

Matthew Rhys sai de The Americans e assume o papel de Perry Mason, o advogado que investiga os crimes de seus clientes, na nova produção da HBO.

Mais um grande momento da literatura policial vai ganhar uma nova adaptação para a telinha. Trata-se de Perry Mason, personagem criado por Erle Stanley Gardner, nos anos 30 e que será produzido por Robert Downey Jr. para a HBO. O projeto de trazer novamente para a TV esse advogado de Los Angeles vem sendo discutido por Robert há dez anos, incluindo a possibilidade do próprio ator que faz o Homem de Ferro no cinema, assumir o personagem.

A série

A ideia já foi descartada e quem deverá vestir o charme do advogado será Matthew Rhys, vencedor do EMMY por sua atuação na série The Americans. A nova produção terá como cenário a Los Angeles de 1932, quando Mason tinha seu escritório colado a uma pequena agência de detetives, chefiada por Paul Drake, que será seu amigo e colega de trabalho em várias investigações. A terceira personagem importante na história de Mason é Della Street, sua secretaria e amiga pessoal. Muito mais do que colega de trabalho, Della também ajuda Mason em alguns casos, especialmente quando ela acha que o advogado pode se meter em confusão. O roteiro está sendo escrito por Rolin Jones (O Exorcista) e Ron Fitzgerald (Westworld), que também atuarão como produtores executivos.

O personagem

Perry Mason apareceu a primeira vez no livro O Caso das Garras de Veludo, lançado em 1933, publicado no Brasil. Mas acabou ganhando uma importância maior quando o ator Raymond Burr assumiu o personagem na série da CBS em 1957. Burr tinha feito algumas pontas importantes no cinema como o assassino de Janela Indiscreta, dirigido por Alfred Hitchcock em 1954, e dois anos depois como o repórter americano Steve Martin, que cobre a chegada de um monstro gigante no Japão, na versão americana de Godzilla – O Monstro do Mar.

Perry Mason esteve nove temporadas no ar, com 271 episódios de 60 minutos. Aqui no Brasil, a série foi exibida com sucesso pela TV Record, que não exibiu, claro, todas as temporadas.  Ao lado de Burr, estava William Hopper no papel do detetive Paul Drake, e Barbara Hale, como Della Street. Curiosamente, Hopper havia feito o teste junto com Burr para o papel principal da série. Como Erle Stanley Gardner nunca fez uma descrição completa de como seria visualmente o personagem, o carisma de Raymond acabou prevalecendo.

Raymond Burr em Perry Mason

Curiosamente, Burr se envolveu novamente com o personagem a partir de 1985, numa série de telefilmes a partir de O Retorno de Perry Mason e O Caso da Irmã Margaret, lançados em VHS no Brasil. m outra série criminal onde o personagem principal. Assim como fizeram com Sherlock Holmes e Hercule Poirot, esses telefilmes foram adaptados diretamente dos casos narrados na série literária.

Raymond Burr em Perry Mason

O que esperar

Existe muita expectativa em relação a essa nova produção, que já está sendo chamada de uma minissérie. Afinal, se não der certo, por que continuar como série?  Perry Mason com Matthew Rhys será ambientada em 1932, na cidade de Los Angeles, vivendo dias agitados com a recuperação da Depressão, a exploração de petróleo, os Jogos Olímpicos, os novos Evangélicos, e os Filmes Falados. E o rapto de uma criança que acabou em tragédia. É nesse quadro que entra em cena o jovem defensor Perry Mason. Por sua porta entra o que poderá ser chamado de o Caso do Século. Um trabalho em busca da verdade que pode revelar um lado da cidade que ele não conhecia. Algo que pode leva-lo para a luz ou para escuridão.

A produção, que está prevista para o segundo semestre desse ano, ainda está fazendo os testes para a escolha do elenco, especialmente os papéis de Della Street e Paul Drake, e também do diretor que irá comandar essa volta de Perry Mason à telinha.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também