Mauricio de Sousa em Bios - As vidas que marcaram a sua no NatGeo apresentado por Fabio Porchat

Bios – Vidas que Marcaram as Suas | Mauricio de Sousa no NatGeo!

A vida do consagrado criador da Turma da Mônica será tema de um episódio da série Bios – Vidas que Marcaram as Suas Com apresentação de Fabio Porchat, a...

A vida do consagrado criador da Turma da Mônica será tema de um episódio da série Bios – Vidas que Marcaram as Suas

Com apresentação de Fabio Porchat, a National Geographic está produzindo o primeiro episódio nacional da série Bios – Vidas que Marcaram a Sua, tendo como tema principal o trabalho do jornalista e cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e outros momentos mágicos dos quadrinhos nacionais. Em conversa com o apresentador Fabio Porchat, Mauricio percorre a trajetória de quase 60 anos desde a criação dos amados personagens da Turma da Mônica.

A National Geographic conta com a colaboração, na frente e atrás das câmeras, de Mauricio e de sua filha Mônica. “Na minha família estamos muito animados para contar a história do meu pai pela primeira vez, e estamos muito orgulhosos de fazer isso com a National Geographic. Temos certeza que será uma grande homenagem ao trabalho do Mauricio e uma produção que vai emocionar a todos os brasileiros que cresceram com suas criações”, diz Mônica de Sousa.

“Mauricio marcou a vida de várias gerações em diferentes partes do mundo com sua criatividade e paixão. Seus adoráveis personagens conquistaram os corações e sorrisos de milhões de leitores que o comemoram todos os dias. Estamos muito animados em ter a participação de Mauricio e sua família para esta grande homenagem dedicada a um dos principais ícones brasileiros”, afirma Fernando Semenzato, Vice-Presidente Sênior de Produções Originais da National Geographic na América Latina.

“A Turma da Mônica faz parte da história de todos os brasileiros e, nas últimas seis décadas, atravessou gerações. Com este documentário, oferecemos a chance de redescobrir Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagens criados por Mauricio”, afirma Michel Piestun, Vice-Presidente Sênior & General Manager Fox Networks Group Brasil.

A Mauricio de Sousa Produções já publicou um bilhão de revistas e, atualmente, representa mais de 80%  das vendas de HQ no Brasil, exportando para mais de 30 países. O episódio de Bios com Mauricio de Souza será exibido em 2019.

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também