Max Minas gerais audiovisual expo 2019

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2019 está recheada de novidades

A Freakpop estará lá para contar TUDO!

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo acontece em novembro e terá cobertura pela Freakpop

Há quatro anos que Belo Horizonte vem abrindo suas portas para a geração de conteúdo para cinema e televisão, através do MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. Esse ano, o evento acontece entre os dias 28 e 29 de novembro e já recebeu 476 projetos que podem se transformar em séries, filmes e outros programas de conteúdo audiovisual através das dezenas de rodadas de negócios que acontecem durante o evento.
Para essa edição já estão confirmadas as participações dos principais players do setor, como Amazon, Arte 1, AXN, Boutique Filmes, Coração da Selva, Curta!, Downtown Filmes, Canal Futura, Elocompany, Looke, Giros, Europa Filmes, Fênix Filmes, Glaz, Globo Filmes, Globo Minas, Gloob / Gloobinho, Investimage, Kampai, Encripta, Mais Globosat / GNT / VIVA, NAT Geo, NAT Geo Kids, Nickelodeon / Nick Jr., O2 Play, Pandora, Smithsonian, TV Brasil, Vitrine Filmes, Fitness Channel e Academia de Filmes, entre outros.
Dentre os participantes das rodadas de negócios, serão selecionados 18 projetos para participação no pitching, ocasião em que os produtores apresentam suas ideias para um grupo qualificado de players.
O MAX é um evento promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE Minas) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MG).
Os projetos inscritos foram divididos em três categorias, que serão apresentados para um grupo qualificado de players e investidores do mercado: são 200 propostas de documentários, 188 de ficção e 88 de animação.
Minas Gerais lidera o ranking de inscrições com 291 projetos, seguido pelos estados de São Paulo (66), Rio de Janeiro (48), Bahia (19) e Rio Grande do Sul (12). Distrito Federal, Maranhão e Paraná serão representados por 8 projetos cada, Santa Catarina com 6 inscrições, Espírito Santo e Pará com 4 propostas por estado, Piauí e Sergipe com 1 cada.
Além da promoção de negócios, o evento irá contar com uma ampla programação que inclui painéis de debates, palestras e masterclasses promovendo a interação, atualização e networking entre os setores envolvidos. Em sua 4ª edição, o MAX consolida-se como uma plataforma de debate e atualização da indústria criativa através de uma programação que aborda as políticas para o setor, o desenvolvimento de negócios, cultura, tendências e mercado internacional, entre outros temas.
Estaremos presentes no Max, fazendo a cobertura do evento.
Comente via Facebook!
Categorias
Show Business

Ver também