Maze Runner – Correr ou Morrer

Maze Runner – Correr ou Morrer é mais uma adaptação de distopia adolescente. Maze Runner – Correr ou Morrer é mais um da infindável fila de adaptações de livros...

Maze Runner – Correr ou Morrer é mais uma adaptação de distopia adolescente.

Maze Runner – Correr ou Morrer é mais um da infindável fila de adaptações de livros para jovens adultos que mostram um protagonista tão especial, tão único, tão incrível que automaticamente ele se torna crucial para resolver seja lá qual é a o futuro distópico da vez. Ugh, mais detalhe né? Bom, a história começa com uma clareira cercada por um imenso labirinto. Todo mês um elevador no centro desta clareira um novo rapaz sem memórias e suprimentos. A comunidade de rapazes cresce e vive em relativa paz, até o surgimento de Thomas (Dylan O’Brien), um rapaz questionador e inteligente que causa grandes mudanças. Logo após sua chegada, surge a primeira garota da comunidade, Teresa (Kaya Scodelario) e um recado misterioso. Agora junto com os outros garotos, ele começa a desvendar o mistério por trás do labirinto e a forma para sobreviver dos Verdugos, perigosas criaturas biomecânicas que habitam a estrutura e possuem nome de jogador de futebol boliviano.

maze-runner-correr-ou-morrer

Ao contrário da maioria dos protagonistas do gênero como Harry Potter ou Catniss Everdeen, Thomas é praticamente um mini-Liam Neeson. Inteligente, criativo, com uma capacidade quase sobre-humana para sobreviver e resolver problemas, a ponto de não parecer que os desafios do labirinto são tão difíceis. Inconsistências a parte, Maze Runner – Correr ou Morrer é um filme chato com longas cenas tediosas que não agregam muito à história. O labirinto do título, apesar de imenso, é pouco impressionante, aliás, boa parte do visual do filme deixa muito a desejar. A comunidade da clareira parece uma versão baixo orçamento de A Fuga de Absolom. A direção do longa é preguiçosa e o diálogo é tão batido que é praticamente impossível escutar uma única frase que não tenha sido escutada em outros filmes.

maze-runner-correr-ou-morrer--

Maze Runner – Correr ou Morrer é o típico filme que dificilmente vai agradar com sua ficção científica arroz com feijão. Para fãs da série ou de outras adaptações literárias para jovens adultos, talvez você encontre um pouco de divertimento, mas já adiantamos, esse longa é tão genérico que só os mais ferrenhos fãs do gênero vão achar graça.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também